Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

COMO ENFRENTAR SEUS MEDOS E ALCANÇAR REALIZAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL

Sabe aquele momento em que você percebe que não está feliz fazendo o que faz? Que não se sente realizado? Que falta alguma coisa? Quando isso acontece, o medo logo impera, tomando conta de seus pensamentos. Afinal, sair da zona de conforto é assustador e pensar em mudar de carreira acaba se transformando em um bicho de sete cabeças, com braços e muitas pernas... E calma: não é só você que pensa e sente assim!

 

 

Temos medo das mudanças, principalmente quando envolve nossa vida de uma forma tão intensa. Temos medo do novo. É natural sentir medo!


Em minha bagagem de carreira trago mudanças profissionais bem significativas. Me formei em Direito, trabalhei como Assessora Processual no Ministério Publico Estadual durante quase 5 anos, mas comecei a perceber que não me sentia realizada, feliz, completa. Quando decidi engravidar pela primeira vez que percebi que precisava mudar, tomar uma atitude radical, encontrar o meu Eu profissional. Comecei a fazer pesquisas, exames vocacionais, entender o que eu gostava... Decidi cursar Designer de Interiores. Fiz o curso. Comecei a trabalhar e a gostar. Porém, ainda não me sentia realizada 100% naquilo. Ainda faltava algo. Foi quando me inscrevi no curso de Personal Organizer. Me encontrei. E continuo me encontrando... Sabe o que descobri? Somos seres em constantes mudanças, estamos sempre nos aperfeiçoando e nos lapidando. Neste caminho entendi uma coisa muito importante: a minha missão de vida. Descobri uma paixão por ensinar, por compartilhar, por mentoriar... E não me canso de estar sempre buscando melhorar e me aprimorar em tudo. Me especializei em Gestão Empresarial. Fiz cursos de Gestão de Redes Sociais, Gestão e Organização do Tempo, Produtividade, Oratória. Conquistei minha certificação internacional em Coaching e estou finalizando agora meu MBA em Liderança e Coaching com foco em Gestão de Pessoas. Meu objetivo? Oferecer conteúdos de excelência em cada mentoria, em cada treinamento, em cada palestra ministrada.

 

Mas, porque sentimos medo de mudar


Por causa da incerteza, da falta de garantia, acabamos por preferir cultivar o que já temos ao invés de buscar novas direções. Na realidade, não temos medo da mudança em si, temos medo de errar nas escolhas.

 

Um dos passos mais importantes para quem deseja buscar essa mudança profissional é vencer o medo e focar nas escolhas, nos desejos, no que te faz feliz. 

 

 

Resgate seu sonho, perceba seus anseios.

 

Descubra no que você é bom, qual a sua paixão, organize sua mente e suas vontades. Faca uma analise interna e entenda quem você quer ser e quem você é. Qual o seu propósito de vida? 

 

Sabe aquela famosa frase que sempre perguntamos para as crianças: "O que você quer ser quando crescer?" Então, faça ela hoje para você da seguinte forma: "O que EU quero ser para ser feliz e crescer?"

 

Às vezes as circunstancias nos levam por caminhos diferentes, mas em algum momento da vida a oportunidade de realizar nosso sonho profissional de 15 anos atrás, aparece. Basta perceber que vale a pena, vencer o medo e dar espaço para a coragem que existe dentro de você.

 

E que tal experimentar um pouco daquilo que deseja exercer, nem que seja por alguns instantes ou por um dia? Sim, aproxime-se do seu sonho. Veja se realmente quer isso para sua vida.

 

Motive-se. 

Sinta-se capaz.

Seja capaz.

Acredite em você.

Faça acontecer.

Realize-se.

 

"Antes de mudar de carreira, a primeira coisa é entender se aquilo que você gosta de fazer - e que pode até hoje ser um hobbie, é de fato ideal para uma carreira ou uma profissão. As vezes gostamos de fazer uma coisa, mas não necessariamente vou trabalhar com isso. Uma vez entendido e escolhida a nova profissão que você quer trilhar, é importante fazer uma pesquisa profunda sobre. Existe mercado para isso? A área está aquecida e buscando profissionais? E, a partir daí, é importante montar um plano daquilo que você precisa aprender para essa nova profissão, essa nova carreira." explica Maíra Habimorad, vice-presidente do Grupo DMRH/ Cia de Talentos, em entrevista ao Programa Conta Corrente. Assista o vídeo:

 

 

Entenda que as mudanças são importantes. Elas nos movimentam. Nos tiram do comodismo. Porém, é essencial que você acredite que mudar vai valer a pena. Tenha paciência e coragem para organizar sua mente e explorar seus novos horizontes.

 

Invista no seu autoconhecimento. Comece hoje a lidar com as questões que atrapalham seu desenvolvimento.

 

Escolha realizar e dar um passo fora da sua zona de conforto para conquistar uma vida de realização pessoal e profissional. 

 

Boa jornada #GeraçãoAO ;)

Beijinhos...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar consultoria, coaching ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Orgulhosamente criado por Amo Organizar. Direitos Reservados.