Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

COMO MANTER A FÉ E CONTROLAR SUAS EMOÇÕES DIANTE DA CRISE!

A pandemia tem provocado sérios impactos na economia, na saúde e modificado os hábitos da população em diversos países, incluindo o Brasil.

A quarentena e o reforço pelo isolamento social acabam acarretando em nós sentimentos de medo, desespero, estresse, entre outros... Fato é que, diante da crise que é real, o pânico e as emoções à flor da pele deixam a situação ainda pior. Por isso, é extremamente importante entender e adotar estratégias para desenvolver seu controle emocional neste momento tão difícil.

 

Uma pessoa que sabe se controlar emocionalmente é considerada alguém que tem maturidade e disciplina.

 

No dia a dia, saber se controlar é muito importante para que você possa usufruir de bons relacionamentos e seja bem sucedido em várias áreas da vida. E em momentos como o que estamos vivendo, traz controle e equilíbrio, para que você enxergue possibilidades e não perca a esperança. 

 

Agir por impulso, sem pensar nas consequências de seus atos, na maioria das vezes, traz resultados negativos. 

 

É fácil saber manter o controle diante das situações? Não, não é! 

 

Eu também passo por isso. Nós todos passamos por circunstâncias que nos estressam, nos deixam irritados, nos assustam e isso acaba nos tentando a perder o controle sobre nós mesmos. 

 

Tenha certeza de uma coisa: você só tem a ganhar se conseguir se controlar!

 

Mas como conseguir manter o controle diante das situações adversas, de uma crise como a que estamos vivendo?

 

Conheça as suas emoções.

 

Não podemos controlar o que não conhecemos, por isso é tão importante que façamos uma reflexão a respeito das nossas emoções. Será que sou uma pessoa nervosa? Fico ofendido com facilidade? Sou ansioso? Sou um causador de conflitos e pânico? Me desespero facilmente com tudo?

 

Reconhecer as próprias limitações é um passo muito importante para saber controlar suas emoções.

 

Pense bem antes de fazer ou dizer algo.

 

Essa é uma boa técnica para ter domínio próprio. Antes de fazer ou dizer algo, pare e analise quais serão as consequências das suas ações ou palavras. Você se tornará uma pessoa melhor? Isso, de alguma forma, abençoará ou edificará a vida de alguém? No início pode parecer complicado, mas, com prática e boa vontade, você conseguirá tomar melhores decisões. Por isso, quanto mais você controlar suas palavras, mais conseguirá controlar o seu corpo e não deixará suas emoções "à flor da pele".

 

Ter fé é ter uma chama acesa dentro de você, capaz de te manter aquecido nos momentos frios e de iluminar sua vida quando tudo parecer perdido. Não a deixe de lado, mesmo quando parecer difícil demais. Continue acreditando que tudo vai ficar bem.

 

Precisamos aprender a acreditar mais, a colocar mais nosso coração com amor nas lutas que vivemos. 

 

Precisamos ter mais fé! Não uma fé que apenas espera um milagre, mas que planta uma semente de paz e otimismo na vida das pessoas, mesmo em meio aos dias de luta. Pois é fato que esses momentos difíceis nos fazem amadurecer, crescer, e nos ensinam a amar mais a tudo e a todos, independentemente de recebermos algo em troca ou não. Nos ensina a priorizar o que realmente importa. 

 

Escolha neste momento ser agente de paz, de amor, de empatia, de fé! Seja exemplo! Seja luz! Lembre-se “sois sol da terra e luz do mundo.”

 

Acredito, de verdade, que essa fase ruim vai passar... E que precisamos manter nossa fé acesa, nossos olhos voltados para nosso alvo e nossa mente direcionada para soluções, para coisas boas e não focado nos problemas. 

 

Uma coisa muito importante também é que você evite dar ouvidos a toda e qualquer notícia que recebe sobre o assunto atual, pois notícias falsas e boatos podem provocar ainda mais estresse e medo desnecessários. Ao aceitar apenas informações de especialistas e médicos, podemos fazer a nossa parte para conter o pânico. Então fontes confiáveis e horários para suas atualizações diárias!

 

O isolamento é físico e não social, então faça contato com as pessoas, ouça a voz, mande mensagens, faça ligações por vídeo. Isso ajuda a quebrar a sensação de isolamento e de estar sozinho. 

 

Leia livros, escreva ou aprenda, busque conhecimento, mantenha sua mente ocupada com coisas boas, que agregam e que te farão crescer! 

 

Infelizmente não podemos controlar tudo ao nosso redor, mas, quando desenvolvemos a capacidade de nos conhecer intimamente, aprendemos formas equilibradas de lidar com nossas emoções diante do cenário em que vivemos.

 

Descobrir nosso papel diante da vida e o que nos motiva é um grande passo! Nos direciona para um vida de propósito e gera maior equilíbrio para nossa saúde emocional.

 

Encontre o melhor em você!

Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar consultoria, coaching ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Orgulhosamente criado por Amo Organizar. Direitos Reservados.