Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

13 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA SER UM EMPREENDEDOR DE SUCESSO

Ter um negócio hoje não é fácil! E não existe uma receita de bolo para que saibamos exatamente como agir, o que fazer... Mas, uma coisa é certa, exige sacrifícios, nos deparamos com muitas dificuldades no caminho, frustrações e muitas cobranças.

 

 

Precisamos traçar objetivos e manter o foco. E claro, precisamos aprender a desenvolver nossa visão empreendedora (porque nem todo mundo nasce com esse dom).

 

É necessário nos reinventarmos constantemente, aprender com os erros, não desistir, seguir com a cabeça erguida, sempre buscando nos capacitar e melhorar.

 

Entre as principais vantagens que levam cada vez mais pessoas a empreender, estão as possibilidades de realização pessoal e de independência financeira.

 

E não é a questão financeira em si que faz um empreendedor olhar o seu negócio como um negócio de sucesso, mas sim, ver seu sonho, sua ideia se transformar em algo palpável, real, com um propósito, com uma missão. Isso é lindo, transformador!

 

E para te ajudar neste processo, separei 13 coisas que você precisa se atentar para ser um empreendedor de sucesso ;)

 

1. Qual é o seu propósito? A primeira coisa é você entender o  que te realiza? Onde quer chegar? Qual a sua missão neste mundo? Identifique o seu propósito, seja fiel a ele e coloque-se no mercado com a sua verdade. 

 

2. O que é sucesso para você? Cada um tem um conceito de sucesso. Você precisa identificar o seu. Estar rico, viajar de férias 3 vezes por ano, ter independência financeira,…? “Para mim, ter sucesso é poder trabalhar fazendo o que eu amo, ter tempo para os meus filhos, para minha família, sorrir sempre, palestrar e influenciar positivamente diversas pessoas em seu crescimento pessoal e profissional."

 

3. Oportunidade e diferencial: Una seu dom, sua paixão, seus conhecimentos e inove, criando assim assim a oportunidade perfeita com seu diferencial.

 

4. Encontre um parceiro para sonhar com você: Quando você está mal o outro estende a mão e te levanta. Já diz o ditado: "Duas cabeças pensam melhor que uma.". Por outro lado, se você faz uma parceria com a pessoa errada, ela pode te afundar ainda mais. São pensamentos diferentes, individualidades, mas dentro do negócio ambos precisam ter a mesma missão e visão. Pensar junto sempre agrega, é positivo para o trabalho.

 

5. Estude o mercado! Planeje, desenvolva, teste, veja se funciona, se vale continuar, o que precisa melhorar. É fundamental ter disciplina, foco e determinação para não desistir na primeira dificuldade e perder a oportunidade de desenvolver seu próprio projeto.

 

6. Esteja online. Tenha uma marca que te represente, um site, suas redes sociais e mantenha-as atualizadas e sempre com conteúdos relevantes para transmitir confiança, conhecimento e atrair seu público-alvo. Lembre-se "quem não é visto não é lembrado."

 

7. Mapeie suas necessidades. Inicialmente, você não precisa (e muitas vezes nem pode) contratar funcionários. Então, crie parcerias para cuidar de coisas que você pode delegar ou terceirizar, de forma que não fique sobrecarregado. 

 

8. Conte a sua história! Se você está criando a sua marca e quer espaço neste mercado cada vez mais competitivo, você precisa criar uma narrativa diferenciada e atrativa. Sua história, sua missão, sua visão, seus valores, tudo isso vai refletir em suas postagens nas redes sociais até a imagem que passa para o público e para a imprensa. 

 

9. Sobreviva e mantenha-se sempre no caminho.

 

10. Enxergue a solução e não o problema. Sim, os problemas irão aparecer! Isso é um fato. O que te tornará especial e forte é como você se portará diante deles. Desenvolver o hábito de focar na solução e não no problema vai te ajudar em vários momentos. Quando você está afundando, com a “água no nariz”, se você só pensar no momento e olhar a água, baterá o desespero, você ficará sem ar rapidamente, devido a sua alta adrenalina e pronto, afundará, sem chances de sobrevivência. Mas quando você foca na solução, você não enxerga a água, você apenas vê a sua vontade de viver, procura onde se apoiar, prende a respiração e começa a nadar, buscando terra firme, porque você só enxerga uma opção: viver! Pronto, aparece uma solução que te salva. Contar com esse fator, resistindo bravamente, é essencial para quem quer empreender e levar o negócio adiante.

11. Organize suas finanças.

Isso é indispensável para abrir e manter um negócio sadio e de sucesso.

 

12. Ame sua ideia. Apaixone-se por ela todos os dias. 

Se você começa um negócio apenas pensando em ganhar dinheiro, existe uma grande chance de se perder no meio do caminho. Seu negócio precisa nascer tanto da sua cabeça quanto do seu coração ;)

 

13. E, por fim, mãos à obra!

Porque é só no dicionário que o sucesso vem antes do trabalho, então, empreender requer muito trabalho, muita dedicação da sua parte. Não foque nos problemas, como já falamos no item 10. Pense na solução, no seu objetivo final, onde deseja chegar... Essa será sua motivação, enxergar a longo prazo os resultados desejados e não desanimar diante dos problemas e das circunstâncias difíceis.

 

Lá na frente, você verá que tudo valeu a pena! Deixará seu legado! 

 

 

 

 

Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar consultoria, coaching ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Orgulhosamente criado por Amo Organizar. Direitos Reservados.