Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

3 DICAS BÁSICAS DE ORGANIZAÇÃO QUE TODA NOIVA PRECISA SABER

Oie pessoal! Me chamo Ana Paula, sou Personal Organizer, Consultora de Organização e especialista em Wedding Planner e, a convite da Pri, estou aqui para compartilhar dicas práticas para as noivinhas de plantão, que estão prestes a dizer o tão sonhado 'sim' e entrar em um novo universo, assumindo uma nova realidade e novas responsabilidades: sair da casa dos pais e tornar-se “dona de casa”

 

Com o corre-corre do dia a dia é preciso desenvolver várias tarefas ao mesmo tempo e o ideal é que seja prático, objetivo, para que o novo casal tenha tempo para curtir o casamento. Um Personal Organizer poderá ajudar tanto na organização da casa nova, quanto na manutenção.  

 

Para as noivas que preferem fazer pessoalmente essa tarefa, aqui vão algumas dicas para dar início a essa nova etapa!  

 

Vamos lá?

 

1. Organizando os Presentes:

Ao receber os presentes, faça uma lista com o nome de quem deu, pois irá facilitar na hora do agradecimento com um simpático e fofo cartão. Porque todos nós gostamos de mimos e agradecimentos, não é? E essa lista também é útil para saber o que falta, o que deverá ser trocado e ir comprando de acordo com a necessidade do casal. Fala sério! Casa nova não combina com acúmulo, ok?

 

2. Organizando a cozinha:

Separe as louças por material, em seguida por ocasião (café, almoço, eventos), ordene as louças que irá utilizar no dia a dia de modo que tenha fácil acesso. As que serão utilizadas esporadicamente ou em ocasiões especiais podem ser acomodadas na parte superior dos armários, ou em alguns casos na parte inferior do armário. Quando falo inferior é bem baixo mesmo que não comprometa o dia a dia. Para copos e talheres siga a mesma lógica e quanto às panelas, tenha cuidado ao guardá-las, pois podem arranhar antes da utilização. Se for preciso empilhar (no máximo de 02 a 03) utilize um protetor no fundo que pode ser até papel toalha. Ao utilizar bancadas, gavetas, prateleiras sempre respeite o seguinte critério: o que se utiliza mais fica na frente, facilitando o manuseio. 

 

3. Organizando o Closet:

O ideal é que tenha um lado para cada um. Nas gavetas separe as roupas por tipo (ginástica, peça íntima, moda praia, camisetas - use colmeias para acomodá-las). Padronize os cabides e pendure camisas manga longa, manga curta, sem manga, as blusas de alcinha (pendure), no máximo duas peças. Para as saias e os shorts use cabides com presilhas. Pendure todas as roupas voltadas para um mesmo lado, os ganchos dos cabides devem estar voltados para dentro. Para as roupas de cama e banho utilize a parte superior do armário. Para organizar os sapatos, o ideal é que fiquem acomodados em sapateiras longe das roupas, não havendo essa possibilidade guarde-os limpos em sacos de TNT. Vale lembrar que tudo deverá ser de acordo com a personalidade do casal. Com a carinha de um, com jeitinho do outro, vocês precisam se identificar nesse ambiente!

 

E precisando de ajuda para esse momento mágico de transição: conte comigo!

 

Um beijo grande e felicidades!

Espero que tenham gostado das dicas!

 

Me sigam no Instagram @athelieorganiza

Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar consultoria, coaching ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Orgulhosamente criado por Amo Organizar. Direitos Reservados.