Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

PLANEJANDO SUA PRÓXIMA VIAGEM: DICAS SOBRE COMO ECONOMIZAR E VIAJAR FELIZ!

 

Olá leitores do Amo Organizar, eu sou Barbara Amarante, a Sua Melhor Amiga Organiza e colunista do Blog.

 

No artigo de hoje veremos como economizar na organização de sua viagem. Quando escolhemos um roteiro, muitas vezes ficamos um pouco perdidos quando o assunto são os gastos da viagem, principalmente se estamos organizando a nossa viagem por conta própria.

 

O primeiro passo para nos “acharmos” é planejar o que se pretende fazer naquele lugar.

 

Desde um roteiro de compras até um roteiro cultural, é muito importante entendermos todas as despesas que teremos. E de início podemos listar desde já os gastos dos quais não podemos fugir:

  • Deslocamento – seja no translado, seja durante a viagem, essa despesa é inevitável;

  • Hospedagem – quando não vamos ficar na casa de amigos ou parentes ou não temos casa no destino para onde vamos, devemos calcular esse valor nos nossos custos;

  • Alimentação – mesmo quando temos a possibilidade de cozinhar, sabemos que teremos despesa, pelo menos, de mercado;

Além das despesas acima mencionadas, conforme planejamos o nosso roteiro, nos deparamos ainda com as despesas com os passeios que pretendemos fazer, algumas vezes com seguro viagem (alguns lugares, como a Europa, exigem), compra de moeda estrangeira, itens que desejamos adquirir e etc...

 

Para que não haja surpresa na hora de investirmos em cada um desses itens, pesquisar se faz muito necessário.

 

Hoje em dia temos a facilidade de acessarmos inúmeros blogs com excelentes conteúdos acerca de todos os lugares do mundo! Sim, existem blogueiros especializados em viagens e que já rodaram o Brasil e o mundo e dão dicas maravilhosas na hora de organizar uma viagem e não gastar dinheiro de forma desnecessária. Faça um teste na página de pesquisa e escreva, viajando para (insira o nome do local que você deseja conhecer) e vamos encontrar as mais diversas publicações sobre o assunto.

 

Uma forma de adquirir passagens aéreas mais baratas é começando a procurar com a maior antecedência possível e mapear os preços. Se você tiver programa de milhagem, não deixe de verificar se possui milhas suficientes para aquela viagem desejada.

 

Quanto ao deslocamento no local, verifique se não compensa alugar um carro e facilitar o vai e vem na hora de 'turistar'.

 

Quanto à hospedagem, hotéis não são mais as únicas opções, uma vez que a oferta de locação de imóveis é cada dia mais crescente, sendo assim, vale a pena comparar os preços, mas muita atenção com a localização, para não acabar ficando hospedado em outro município.

 

No que se refere à alimentação, em muitos casos fazemos até uma listinha com as experiências gastronômicas que desejamos vivenciar. Para não encarecer a viagem, eu opto por fazer somente duas refeições (kkk).

 

É isso mesmo! Quando viajo, eu tomo um café da manhã digno da realeza, belisco alguma coisa durante o dia só pra não ficar de barriga vazia e vou jantar em algum lugar que eu julgo bem legal!

 

Já em relação aos passeios que gostaríamos de realizar ao longo de nossa viagem, vale muito à pena, pesquisar na internet a melhor forma de adquirir ingressos, bem como se possui dias de entrada gratuita. É bastante comum conseguir comprar mais barato antecipadamente, bem como algumas atrações possuírem o dia aberto ao público gratuitamente.

 

Fique sempre atento aos dias e horários de funcionamento dos lugares que você deseja ir, pois evita-se ter uma despesa desnecessária.

 

E sempre que for necessária a compra de moeda estrangeira, é importante acompanhar a evolução econômica, bem como comprar em doses homeopáticas, para que possíveis oscilações não prejudiquem o seu orçamento. Existem, hoje em dia, casa de câmbio que fazem venda programada, ou seja, vendem a moeda com muita antecedência, viabilizando melhores valores de conversão para o cliente.

 

Compre água no mercado! Essa dica é de amigo mesmo, pois normalmente, a gente esquece de comprar água e deixa para comprar na rua ou em pontos turísticos e acaba gastando infinitamente mais.

 

Mas, o que temos sempre que ter em mente, é que toda viagem é uma ótima experiência para entendermos melhor o outro e exercitarmos a nossa empatia.

 

Por hoje é só, espero que tenham gostado, em breve estarei de volta com mais dicas da Sua Melhor Amiga, em parceria com o Blog Amo Organizar.

 

Ah, me sigam no Instagram @suamelhoramigaorganiza ;) 

 

 

Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar consultoria, coaching ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Orgulhosamente criado por Amo Organizar. Direitos Reservados.