Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

MULHERES IMPRESSIONANTES

Ainda há muito a ser conquistado, mas é inegável que atualmente temos uma importância muito grande no mundo dos negócios. 

 

Nós, mulheres, temos conquistado várias posições de destaque nos últimos anos, atuando como CEOs em grandes companhias, escritoras de grandes Best Sellers, fundadoras de empreendimentos de sucesso. Temos nos descoberto grandes empreendedoras. Eu me descobri!

 

Só para você entender, vou te contar de forma breve (super breve, rs) a minha trajetória até aqui...

 

Há alguns anos atrás, graduada em Direito e atuando na área criminal, me vi insatisfeita profissionalmente. E foi quando decidi ser mãe que percebi que precisava mudar aquela situação. Decidi, por uma questão de realização e qualidade de vida, me encontrar. Sim, entrei numa árdua jornada de autoconhecimento. Após me formar como Decoradora Residencial, fiz o curso de Organização Residencial, Organização Pessoal, Gestão do Tempo, Produtividade e Foco, me especializei em Gestão de Negócios e Coaching. Me redescobri. Descobri em mim uma empreendedora forte, com visão e propósito. Hoje sou realizada pessoal e profissionalmente. Estou a frente do Amo Organizar, instruo, auxilio e mentorio profissionais de todo Brasil e fora dele a se organizarem e se desenvolverem também, pois, como aconteceu comigo, muitas outras mulheres também passam por esta trajetória, por este processo. Entendem que algo precisa mudar. Decidem dar uma guinada na vida profissional. Decidem entender a missão e reescrever a história. 

 

Sim, o empreendedorismo feminino tem ganhado cada vez mais força no Brasil e no mundo.

 

Segundo pesquisa do Sebrae, já temos mais de 7,9 milhões de empreendedoras no país. Entre os brasileiros, as mulheres são as que mais estão interessadas em começar um negócio.

 

De acordo com uma pesquisa realizada pela GEM (Global Entrepreneurship Monitor) em 2016, a taxa de empreendedorismo feminino entre novos empreendedores é de 15,4%, enquanto a masculina é de apenas 12,6%.

 

Camila Farani, um dos “tubarões” do Shark Tank Brasil e a única mulher bicampeã premiada como Melhor Investidora-Anjo no Startup Awards 2016 e 2018 e sócia-fundadora da G2 Capital, diz que cada vez mais se vê mulheres empreendendo não mais por necessidade, mas por opção.

 

Aquela velha ideia de que o mundo dos negócios não é espaço para mulheres está ficando cada vez mais para trás.

 

Um fato: estamos causando um grande impacto no mundo dos negócios. 

 

As mulheres estão mais empoderadas, conquistando uma maior autonomia econômica , diminuindo os níveis de vulnerabilidade social e se tornando referências mundiais de mudança, liderança e desenvolvimento.

 

Como prova disso, na semana passada, tivemos o nosso primeiro evento de 2019. Um Bate Papo sobre Empreendedorismo que aconteceu no dia 23 de janeiro de 2019, na Casa do Empreendedor, no Rio de Janeiro.

 

Um tarde de muita inspiração, trocas e dicas para quem deseja empreender ou já empreende. Tive a honra de receber sete mulheres empreendedoras que aceitaram o desafio e compartilharam suas experiências profissionais, dificuldades, aprendizados e expectativas. Mediei com orgulho este evento que, tenho certeza, será o primeiro de muitos.

 

 

Conheçam nossas ilustres convidadas:

 

1. Aimée Rissi: hoje é Funcionária Pública, mas atua também como Personal Organizer, especialista nas Áreas de Organização Digital, Financeira e Gestão de Economia Residencial. Professora, Pós-graduada em Administração Pública.

 

2. Barbara Amarante: é CEO Sua Melhor Amiga Organiza. Atua como Profissional de Organização, especializada em residencial, mudanças e mala de viagem.

 

3. Cristiane Thiel: Atua no mercado de Marketing Digital desde 1999. Tem experiência na criação de campanhas e sites. Já passou por agências, produtoras e departamento de Marketing de várias empresas conceituadas como TOTVS, FECAP e São Paulo Convention & Visitors Bureau. Hoje é Consultora de Marketing Digital e Marketing de Conteúdo de empresas dos segmentos de Serviços, Financeiro e Educacional. É também professora e palestrante nas áreas de Marketing, Branding e Analytics.

 

4. Deborah Costa: Empreendedora, Planejadora Financeira e Profissional de Organização. Graduada em Processos Gerenciais, pós-graduando em Gestão de Qualidade e cursando Especialização em Finanças. Possui cursos complementares em Melhoria de Processos e Controladoria.

 

5. Eline Machado: Consultora de Estilo e Imagem Profissional e Pessoal. Formada em Administração e Gestão Estratégica com especialização em Planejamento e Gestão Estratégica pela FGV. Certificada Green Belt Lean Six Sigma com experiência de 18 anos na área de Qualidade e Processos, com destaque na coordenação de projetos de implementação de melhoria continua e ISO 9001.

 

6. Paula Motta: Publicitária, Produtora de Moda e Personal Organizer. Hoje é responsável pela LUPA Organizer, especializada em Organização Residencial e Pós Mudança.

 

7. Roberta Reis: Bibliotecária. Especialista em Gestão da Informação e Inteligência Competitiva. É Personal Organizer Certificada, atuante em Organização Residencial, Mudanças, Baby Organizer e Corporativa. Palestrante.

 

Bem, começamos o evento falando sobre o que é empreender.

 

Para mim, "Empreender é ter visão para identificar problemas e oportunidades e investir o que você tem para criar um negócio que seja capaz de gerar mudanças e um impacto positivo em você e na sociedade."

 

Em seguida, cada debatedora contou brevemente sobre sua trajetória profissional. Foi inspirador!

 

Seguimos com perguntas sobre temas bem relevantes, como:

- Perfil que um empreendedor precisa ter;

- Maior dificuldade para se empreender no Brasil;

- Importância das parcerias e das redes sociais na vida do empreendedor;

- Home office, escritório ou coworking;

- Organização de rotina e planejamento;

 

Segundo Barbara Amarante, '"um empreendedor precisa ter força de vontade, coragem, auto confiança, resiliência e propósito!"

 

A querida Paula Motta fechou o evento com uma dica muito importante para quem quer empreender com sucesso: "Siga seu coração, seja você, busque evoluir e aprender todos os dias. Comece, não espere pela coragem, ela te encontra caminhando."

 

 

Para Roberta Reis o evento foi marcante: "O primeiro bate papo sobre Empreendedorismo teve grande relevância para eu detectar que ainda necessito sair ainda mais da minha zona de conforto e exercitar melhor minha autoconfiança."

 

Confira mais fotos do nosso evento:

A jornalista Ana Carolina Diniz que participou do evento, gostou muito e deixou seu depoimento: "Foi super interessante participar do bate-papo empreendedor, promovido pelo Blog Amo Organizar. Fiquei muito impactada com as histórias das palestrantes, principalmente as que deixaram o mercado formal movidas pelo sonho de empreender. Uma baita lição de vida em todos os sentidos."

 

E aí, curtiu nossa seleção de mulheres impressionantes? Então 'borá' se inspirar nelas e começar a fazer acontecer!

 

Somos competentes, fortes, com visão e estamos sempre buscando crescer e aprender. Mulheres de garra, de fibra, de coração. 

 

Vamos juntas avançar e continuar escrevendo uma nova história, uma história de sucesso. 

 

Entenda uma coisa: quando você empreende, você passa a ser o seu negócio! Faça com amor, ame o que faz. Seja autêntico, dê sempre o seu melhor. Tenha um propósito claro e bem definido. 

 

Rumo ao nosso 2019 extraordinário!

 

Ah, fique ligado na nossa agenda de cursos, palestras e treinamentos feitos especialmente para capacitar e desenvolver você, empreendedor (http://blogamoorganizar.eventbrite.com/).

 

Nos siga também nas redes sociais @blogamoorganizar

 

Gostou do texto? Compartilha com seus amigos e nos ajude a inspirar mais pessoas!

 

 

 

Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle