Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

DESVENDANDO A “MÁGICA” DA ORGANIZAÇÃO COM MARIE KONDO

Olá, meu nome é Elaine Marques, Personal Organizer e Baby Organizer Planner e fui convidada pela Pri para contar para vocês alguns pontos importantes que eu identifiquei na nova série “Ordem na casa com Marie Kondo”, disponível em oito episódios na Netflix.

 

Se você está em dúvida se vai assistir ou não, vem comigo!

 

Primeiramente, quem é Marie Kondo? Ela é de origem japonesa, especialista em organização, conhecida mundialmente e tornou-se referência por criar seu próprio método, o KonMari, que aplica técnicas de organização de uma maneira muito simples, prática e eficaz. Nada mais é que um estilo de organização que transforma a maneira de pensar e evita que a bagunça retorne

Logo no primeiro episódio, nos faz emocionar com a recuperação de uma família através da organização. Quando a desorganização se instala é capaz de atingir a família inteira. Isso porque ela suga nossas energias, nosso ânimo, nos faz procrastinar cada vez mais, formando aquela “bola de neve”, e o problema vai só aumentando. Na verdade, todos os participantes estão atrás da mesma coisa: se livrar da desorganização para poderem desfrutar de uma vida mais leve e com mais qualidade.

 

Marie atua como consultora mostrando o caminho para o “milagre” e põe os participantes para organizarem a bagunça que criaram. Creio que isso seja o primeiro ponto chave da série, pois os fazem interagir na decisão do melhor local para organizar seus próprios objetos, fazendo ressurgir um sentimento mútuo de cooperação e satisfação.

 

O segundo ponto chave é aplicação de uma das fases mais importantes da organização que é o descarte. Ela orienta aos participantes a se perguntarem: Isso me faz feliz? Ou, Eu quero isso para meu futuro? Se a resposta for sim, então o objeto continua, ficando ao redor somente o que se ama.

 

Conforme o espectador vai assistindo, vai percebendo o método simples e funcional  que só vêm a acrescentar a vida de quem aplicá-los. Ao assistir, enxerguei a Marie como "uma fadinha com poder para transformar vidas", se mostrando gentil e dando meios para os participantes se sentirem a vontade e viverem a transformação que a organização pode causar. Sendo esse, o terceiro ponto chave, a forma como ela se apresenta à casa das pessoas, com um jeitinho todo oriental de ser. Age com delicadeza num momento de inspiração e meditação liberando a mente para o desafio da organização.

 

A cada episódio Marie diz a que veio e deixa claro que suas técnicas estão ao alcance de todos. E cá entre nós, se você ainda estava em dúvida se deve assistir a temporada, agora não está mais. Até porque é perceptível a mudança que cada participante sofre do início ao final do episódio. Não é só pelo que eles falam, mas podemos perceber a mudança na fisionomia, no semblante. Passam a transmitir alegria pela transformação que todo o processo da organização os proporcionou.

 

Então, fica a dica. Comece hoje a assistir e conheça um pouco mais sobre esse poder transformador que tem atraído milhares de pessoas ao redor do mundo, o poder de uma vida mais organizada.

 

 

Gostaram do artigo?

Me sigam no Insta @elainemarquesorganiza

Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar consultoria, coaching ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Orgulhosamente criado por Amo Organizar. Direitos Reservados.