Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

COMO VIAJAR DE FÉRIAS LEVANDO APENAS O BÁSICO!

Olá leitores do Amo Organizar, eu sou Barbara Amarante, a Sua Melhor Amiga Organiza e colunista do Blog.

 

 

No artigo de hoje veremos como levar somente o básico em nossa viagem de férias.

 

Ouso dizer que a chegada das férias é um dos momentos mais esperados do ano, principalmente quando temos a oportunidade de viajar e sair um pouco da rotina.

 

Mas os dias que antecedem a viagem podem acabar sendo muito cansativos e estressantes, por termos que organizar tudo que iremos levar na viagem, enquanto nosso dia-a-dia segue com as mesmas atribuições.

Para que a mala não seja mais um peso emocional no pré viagem, é muito importante que saibamos exatamente o que levar, a fim de que não haja excesso.

 

Primeiramente, devemos pesquisar bastante acerca do lugar que iremos visitar, planejar minimamente como serão os dias de passeios, bem como qual a previsão climática (conhecer o clima daquele período, no destino que iremos, é meio caminho andado para que não haja erro na hora de fazer as malas).

Pesquisa realizada, é de extrema importância que pensemos nos ‘looks’ que queremos usar na viagem (esse é o momento de olhar o armário como um todo, pra conseguirmos visualizar tudo o que temos) e selecionar as peças.

 

Feita essa seleção, é fundamental que todas as peças da mala ‘conversem’ entre si, ou seja, se uma determinada peça só nos cai bem se usada com um outra peça específica, ela não deve nem passar perto da mala. Sendo assim chegamos àqueles itens que podem ser usados de diferentes formas e conjugados de modo que com poucas peças, teremos várias produções diferentes.

 

O mesmo para os itens de higiene, uma vez que se um frasco de shampoo (por exemplo) dura 2 meses, não há razão para levá-lo para uma viagem de 10 dias, sendo a melhor opção, colocar o shampoo, nesse caso, em um frasco menor.

 

(Imagem extraída do site https://www.bellavillage.com.br/produtos/kit-viagem-6-frascos-porta-xampu-sabonete-creme-etc/)

 

O princípio para se ter uma mala básica e somente com o essencial é pensarmos sempre que ao longo da viagem, não há tempo a ser perdido pensando no que e como usar o que foi levado.

 

Esse processo exige prática e paciência, mas o resultado de dedicarmos essa atenção na hora de fazer as malas se reflete em praticidade e mais tempo para aproveitar ainda mais as nossa férias.

 

Sejam minimalistas e lembrem-se de todas as vezes que a mala voltou com metade dos itens sem serem usados. Testem, façam e nos contem.

 

É muito mais fácil do que se imagina!

 

Ah, e você sabia que também pode contar com uma ajuda profissional de um personal organizer especializado em organização de mala de viajem?

Pode sim e ajuda muito.

#FicaaDica

 

 

Por hoje é só, espero que tenham gostado, logo mais estarei de volta com mais dicas da Sua Melhor Amiga, em parceria com o Blog Amo Organizar.

 

Ah, e se quiser aprender de forma simples e prática como organizar a sua mala para aproveitar a sua viagem antes, durante e depois, se inscreva no Curso Mala Organizada comigo em parceria com o Amo Organizar. ÚLTIMAS VAGAS! Será dia 26 de janeiro de 2018, no Centro do Rio. É só acessar o link e se inscrever https://www.eventbrite.com.br/e/curso-mala-organizada-tickets-48949916518 😉

 

 

 

Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar consultoria, coaching ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Orgulhosamente criado por Amo Organizar. Direitos Reservados.