Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

5 DICAS DE APLICATIVOS E FERRAMENTAS ÚTEIS E PRÁTICAS PARA AJUDAR NA ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA

 

Tudo na vida tem um início e não poderia ser diferente na organização financeira, no artigo anterior informei que o controle regrado de saídas e entradas é a base de uma gestão financeira eficiente, esse detalhe simples faz toda a diferença para que a sua saúde financeira permaneça a mesma ou melhore a cada dia.

 

Mas depois de entender esse conceito do controle diário, sempre surge aquela dúvida: como fazer um controle financeiro contínuo e sem complicação, onde o peso da obrigatoriedade deixe de ser "tedioso" e passe a ser um hábito rotineiro?

 

Abaixo vou listar alguns aplicativos e ferramentas que vão auxiliar você nessa jornada. Mas lembre-se: não existe o ideal e nem o perfeito. O importante é utilizar a ferramenta mais adequada para o seu perfil. Com a escolha certa, esse pequeno hábito repetitivo passará para uma rotina habitual.

 

1. APLICATIVOS:

* MINHAS ECONOMIAS: é um dos aplicativos de finanças mais simples de ser usado, atende as pessoas com diferentes necessidades e faixa etárias diversas, principalmente aqueles que estão iniciando a vida no mundo virtual. O lema desse aplicativo é: simplicidade.

* GUIABOLSO: além de ser um dos mais completos aplicativos de controle e gestão financeira, o

diferencial dele é sincronizar todas as despesas do usuário automaticamente, puxando os dados do extrato da conta bancária. O lema desse aplicativo é: praticidade.

* MOBILLS: possui uma interface simples e intuitiva, sendo possível inserir informações mais relevantes de uma transação, onde o usuário pode usar e abusar para fazer um controle esmiuçado dos seus gastos, possibilitando uma maior precisão no seu controle. O lema desse aplicativo é: versatilidade.

* ORGANIZZE: o mais legal desse aplicativo são os relatórios, além de fazer o controle é possível fazer uma gestão financeira muito intuitiva, não é necessário ser nenhum especialista de finanças para entender qual é o uso e o destino do dinheiro. O lema desse aplicativo é: ter domínio.

* CONTROLLE: esse aplicativo é a versão empresarial do Organizze, é um gerenciador fácil de usar e específico para empresa e startup, onde o plano grátis atende as necessidades básicas de uma pequena empresa e principalmente o público que está enquadrado como Microempreendedor Individual, ainda nessa versão é possível cadastrar clientes e fornecedores. O lema desse aplicativo é: gestão.

 

Hoje temos infinitas variedades de aplicativos, mas os que constam nessa lista tem algo em comum e ajudará muito na hora da escolha e no uso diário, pois todos tem a versão grátis que atende grande parte das necessidades de gastos da maioria dos usuários. Se considerar necessário o usuário tem a opção da versão paga, onde são oferecidas funcionalidades mais avançadas, exceto os aplicativos Minhas Economias e o Guia Bolso que oferecem somente a versão gratuita. Um ponto bem legal e que deve ser levado em conta é a disponibilidade de uso na web e mobile.

 

2. PLANILHAS: ela já considerada um ferramenta tradicional para o uso da organização financeira, o que não falta são sites disponibilizando modelos gratuitos, mas cabe o usuário identificar o modelo que mais se enquadra ao seu perfil. Para o uso dessa ferramenta não é necessário conhecimento avançado em Excel, o básico já é o suficiente, pois o manuseio geralmente é intuitivo.

 

3. PLANNER FINANCEIRO: na tradução o planner significa Plano (Financeiro), e foca no controle e movimentação financeira, essa ferramenta facilita o acompanhamento de metas estabelecidas em curto ou médio prazo. O objetivo é criar o hábito de ter equilíbrio financeiro, evitando gastos desnecessários. O usuário dessa ferramenta geralmente é aquela pessoa que gosta de fazer anotações, mas de forma elaborada.

 

4. BULLET JOURNAL FINANCEIRO: é um diário dividido em tópicos e pode ser organizado qualquer tipo de informação (controle, sonhos, metas, orçamento, desejos, recibos etc.), nele pode ser concentrado o controle pessoal, da casa ou da família, fica a critério do usuário definir o uso dessa ferramenta. Por não ser de uso muito comum, os modelos disponíveis no mercado são de valores elevados, mas na web o que não falta são vídeos ensinando fazer um Bullet Journal o que deixa o valor bem mais acessível e o produto totalmente personalizado.

 

5. CADERNO: esse não poderia faltar! O velho e o bom "caderninho", por ser o mais simples e acessível, pode ser usado por qualquer pessoa e em situações diversas, sem a necessidade de se preocupar com a aparência, vale até usar aquele caderno do ano letivo passado que ainda tem algumas folhas em branco.

 

Nesse artigo foi possível ver que as ferramentas são diversificadas, mas para fazer uma organização financeira nada adianta ter uma ferramenta eficiente se o seu compromisso não for diário, pois o resultado de uma gestão financeira só é satisfatório quando aplicamos os passos básicos: organizar, controlar, analisar e gerir.

 

A organização tem que ser uma escolha no presente e um estilo de vida no futuro.

Vamos começar?

 

 

 

________________________________________________________________________________________________

Instagram: @eu_organizoisso

 

 

Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar consultoria, coaching ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Orgulhosamente criado por Amo Organizar. Direitos Reservados.