Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

SAIBA COMO EVITAR O MOFO NA SUA CASA

 
O mofo é formado por um fungo que se prolifera em locais úmidos e escuros. Quando a temporada de chuva chega, o ar fica mais úmido, e isso também pode causar o aparecimento do mofo em diversos pontos da casa. Com uma aparência desagradável, o mofo muitas vezes apresenta mal cheiro e estimula o aparecimento de doenças respiratórias e alérgicas.

 

E que tal 5 dicas simples de como se organizar para evitar o mofo dentro de casa? 

 

1. Acordou, abra as janelas para entrar a luz do sol, e principalmente para o ambiente ventilar! Isso é muito importante! Deixe janelas e portas abertas o maior tempo possível para que o ar seja renovado.

 

2. Use o aspirador de pó para aspirar sua casa diariamente, ou pelo menos, um dia sim, outro não. 

 

3. Inclua na sua rotina semanal o dia de limpar seu guarda-roupas. Se ele é todo fechado, vale abri-lo também e mantê-lo aberto para que o mesmo possa arejar.

 

4. Não guarde roupas úmidas ou sujas no armário. Lembre-se que umidade e restos de comida nas roupas facilitam a aparição do mofo.

 

5. Faça uso de um bom produto desumidificador e anti mofo. Bem, eu super indico o Moffim. Já testei e uso em minha casa. Já indiquei para várias alunas e clientes e, até agora, todas gostaram. Ele não gera líquidos, evita a formação de mofo, fungos e maus odores! É o único anti mofo do mercado que pode ser colocado junto com objetos e pertences em embalagens plásticas, sacos, e demais com fechamento hermético e guardados por longo período. 

 

 

6. Ah, existem também algumas soluções caseiras que a gente vê por aí... Confira algumas opções:

         *Bolinhas de Cedro ou Giz. Deixar sachês de tule com bolinhas de cedro ou com giz vai retirar a umidade do local. Quando o giz estiver úmido, é um sinal de que está na hora de trocá-lo. Quanto ao cedro, basta colocá-lo no sol para secar e reutilizá-lo.

         *Água sanitária: Limpe o mofo do ambiente com um pano seco. Depois, misture 50 ml de água sanitária em 1 litro de água, molhe o pano na mistura e passe na área infectada (use luvas para proteger a pele, ok?). Espere secar, e pronto, já pode guardar as roupas e acessórios de volta no guarda-roupas (repita esta ação, pelo menos, 1x por semana).

 

Bem, espero ter ajudado. 

Beijinhos e até o meu próximo post...

Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar consultoria, coaching ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Orgulhosamente criado por Amo Organizar. Direitos Reservados.