Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

Entrevista com a Personal Organizer Luciane Schvartzman

Nossa convidada deste mês é a Personal Organizer Luciane Schvartzman. Formada em Comunicação: publicidade e propaganda, sempre trabalhou no comércio, sendo proprietária de uma loja de roupas femininas e depois no ramo joalheiro. Formou-se em organização pelo Seja Personal Organizer e fez também diversos cursos na área, especializando-se cada vez mas, sem pre com o objetivo de oferecer o melhor serviço para seus clientes.

Vamos conhecer um pouco a historia da Lu?

 

1) Você sempre foi uma pessoa organizada?

Luciane: Prefiro dizer que desde pequena sempre fui muito cuidadosa e caprichosa com meus pertences. Gostava de guardar minhas roupas e arrumava tudo por cores. Meu material escolar estava sempre impecável assim como anos mais tarde, a minha mesa de trabalho. A Luciane organizada surgiu quando comecei a me interessar pelo assunto organização como ramo de trabalho, e passei então a ler tudo sobre o assunto fazendo diversos cursos e workshops.

 

2) Qual é a principal função de um organizador profissional?

Luciane: Saber ouvir e atender as necessidades do cliente, e após analisar cada caso, descobrir em quais pontos a desorganização esta atrapalhando e criar sistemas operacionais PERSONALIZADOS de organização. Atendendo assim suas necessidades e deixando sua vida mais organizada e a rotina otimizada. Alguns de nossos objetivos:

- deixar os ambientes mais práticos para que se possa encontrar rapidamente qualquer objeto.

- ambientes mais funcionais facilitando e agilizando as rotinas domésticas e o dia a dia das pessoas.

- trazer economia para a pessoa pois a desorganização muitas vezes leva a compras repetidas e desnecessárias e também a perda de produtos perecíveis por não estarem a mostra.

Com isso, conseguimos levar bem estar para as pessoas e mais controle sobre suas coisas e sua vida. Para conseguirmos um bom resultado utilizamos métodos, técnicas e produtos que auxiliam nessas tarefas.

 

3) O que significa organização para você?

Luciane: A organização consiste em um conjunto de métodos que auxiliam na execução das tarefas do dia a dia, trazendo economia financeira e também de tempo, soluções para problemas de espaço e, consequentemente, um melhor equilíbrio entre família, trabalho e lazer. Com isso conseguimos levar para pessoas que não nasceram com essa habilidade, ou não dispõem de tempo para executá-la, uma melhor qualidade de vida.Importante ressaltar que a organização é totalmente diferente da arrumação. A organização, por adotar soluções práticas, lógicas e funcionais, quando seguida, torna-se permanente, ao contrário da arrumação, que é uma solução apenas temporária para tirar um ou mais objetos do campo de visão.

 

4) Quando e por que começou a trabalhar com organização?

Luciane: Em Dezembro de 2014, depois de 32 anos trabalhando no comércio, onde fui proprietária de uma loja de roupas femininas e também atuei no ramo joalheiro, resolvi que estava na hora de me aventurar em outra direção. Após um ano sabático, entrei de cabeça na organização, já que essa área sempre me despertou interesse. Adoro tudo que se refere à casa, então comecei a fazer cursos, workshops, laboratório na minha própria casa e também na casa de familiares. Como libriana que sou, queria me preparar da melhor maneira possível, buscando sempre a melhor solução para cada ambiente e que fosse não apenas prática e funcional, mas também esteticamente agradável aos olhos.No segundo semestre de 2016, me lancei no mercado e agradeço diariamente a escolha que fiz. Gosto de trabalhar com brilho nos olhos e amor ao trabalho, e a organização me proporciona isso! Me realizo não apenas executando meu trabalho, mas também quando vejo a diferença que faço na vida das pessoas. É gratificante poder levar leveza e bem estar para um número cada vez maior de pessoas. Além disso, aprendi que é possível mudar de área de atuação, conseguir ser feliz e se renovar diariamente.

 

5) Profissionalmente, como a organização ocupa seu tempo?

Luciane: Hoje é a minha única ocupação profissional. Além de executar os projetos, estou sempre me atualizando na área e buscando novidades relacionadas ao assunto. Esse mercado está em expansão aqui no Brasil e é importante conhecer tudo que está sendo lançado.Como falei anteriormente, todos os projetos são personalizados e, para isso, precisamos estar sempre criando novas soluções ou usos para os objetos. Diariamente, posto conteúdo no Instagram e no Facebook com sugestões para que as pessoas que desejam fazer a própria organização possam se inspirar ou tirar dúvidas.

 

6) Sob sua ótica, quais os benefícios da organização para um ambiente e para a vida

das pessoas que utilizam?

Luciane: A organização traz economia porque, na maioria das vezes, as pessoas compram além do que necessitam ou compram produtos que já possuíam simplesmente por não saberem o que têm em seus armários! A organização deixa os ambientes mais leves e funcionais, e otimiza os espaços deixando tudo à mostra e de fácil acesso. Praticidade e economia de tempo também são benefícios adquiridos com a organização.

 

7) Quais os hábitos que uma pessoa precisa adotar para ter uma vida mais organizada?

Luciane: DESTRALHAR - criar o hábito de avaliar constantemente seus objetos, eliminando conscientemente tudo o que for excesso ou não estiver sendo utilizado; CATEGORIZAR - agrupar os pertences por semelhança ou " famílias" e designar um lugar para cada uma delas, deixando os utilizados no dia a dia mais à mão; MANTER - sempre que entrar um objeto novo, avaliar qual outro produto similar pode ser doado ou descartado.

Uma peça entra, outra peca sai!Praticar os ensinamentos diariamente evita que a desordem volte a se instalar no local.

 

8) Quando falamos de organização, as pessoas tendem a imaginar logo ambientes e espaços. E você? O que considera primordial quando o assunto é organização?

Luciane: Praticidade, bem estar, economia de tempo e controle sobre a sua vida. Em todos os projetos de organização que executo, tenho esses tópicos em mente. Destinar um local para guardar ou dobrar um objeto é apenas o início de todo um processo de mudança que acontece após a organização.

 

9) Qual produto organizador você considera importante para quem quer se organizar? 

Luciane: É difícil escolher apenas um produto, uma vez que existem no mercado produtos específicos para diferentes necessidades, mas um produto que considero multiuso são as colmeias. Elas podem ser utilizadas no guarda roupa, na rouparia, na cozinha, na área de serviço ou onde mais a criatividade permitir.

 

10) Como você vê hoje a parceria entre os profissionais de organização?

Luciane: Muitas vezes é necessária a ida de mais de um profissional para executar o projeto de organização, seja por conta do prazo de entrega ou da complexidade do mesmo. Por conta disso, é muito comum profissionais dessa área trabalharem em parceria e isso acaba sendo muito positivo, pois sempre surgem novas idéias e soluções para os projetos, uma vez que, na área de organização, utilizamos muito a criatividade. Tenho encontrado também parceiros que comercializam produtos organizadores com muita flexibilidade e interesse em nos auxiliar e que dão suporte ao nosso trabalho.

 

11) Como se diferenciar no mercado?

Luciane: Se atualizando, ficando atenta as tendências do momento, buscando sempre novos produtos organizadores e principalmente, atendendo com muito amor e carinho as necessidades do cliente. 

 

12) Sua frase de impacto preferida

Luciane: Simplifique sua vida organizando a sua casa.

 

 

 

Quer entrar em contato com ela?

Email: luciane.schvartzman@hotmail.com

 

Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar consultoria, coaching ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Orgulhosamente criado por Amo Organizar. Direitos Reservados.