Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

10 Dicas Simples para Organizar Quarto Infantil

Crianças adoram brincar, desenhar, pintar, ler e criar histórias e sem dúvida, fazem uma “baguncinha” básica no espaço quando decidem fazer isso. Para nós, mamães, a tarefa de colocar ordem em tudo (e manter) pode ser um verdadeiro pesadelo. Mas calma: ainda existe luz no fim do túnel:

 

1. Acredito que o primeiro passo para que qualquer organização neste ambiente infantil valha a pena é ensinar os pequenos sobre a importância de ter um lugar para cada coisa e principalmente de que tudo volte para o seu devido lugar.

 

2. Fazer com que eles participem do processo é muito válido, já que faz com que aceitem mais positivamente as mudanças que ali estarão sendo realizadas.

 

3. Utilize móveis baixos, com prateleiras e gavetões, facilitando o acesso das crianças na hora de pegar e guardar os brinquedos e objetos sem muitas dificuldades.

4. Crie um espaço de estudo: uma escrivaninha ou mesa pequena (tipo de escritório) para que a criança possa estudar, mas também ler ou brincar de desenhar. Coloque um organizador para os lápis de cor, giz de cera, etc... Ah, neste espaço vale também disponibilizar alguns livros de leitura ou estudo para que seu filho seja estimulado a praticar essas tarefas.

 

5. Invista em caixas (de plástico ou TNT) para organizar e categorizar com mais praticidade as roupas e objetos variados. Uma dica legal é utilizar caixas plásticas, de MDF ou até de TNT para organizar itens que possam ficar armazenados sob a cama (quando o espaço existe!).

 

6. Muitas revistinhas, gibis e livros de historia? Crie algumas prateleiras baixas para apoiar os livros infantis e revistas de atividades para que seu filho tenha livre acesso a este mundo de imaginação e criatividade.

 

7. Prateleiras e nichos: Aproveite todo o espaço possível com estantes, prateleiras e nichos, utilizando assim as paredes para guardar objetos, otimizando ambientes pequenos, principalmente.

 

8. Os puffs deixam o ambiente divertido, fofo, confortável e aconchegante. Pode ser usado como assento, para apoiar livros, brinquedos. E tem aqueles que são baú também... Enfim, com tantas utilidades ele acaba sendo sempre bem vindo ao ambiente.

 

9. E que tal caixas organizadoras com rodinhas? Perfeito! Elas vão onde você precisar, sem ter que ficar carregando brinquedos para lá e para cá nos braços.

 

10. Gaveta bagunçada nunca mais!!! Não perca mais tempo procurando coisas em meio aquele caos da gaveta. O segredo? Use colmeias. Elas são ótimas para organizar várias coisas: calcinhas, meia, cuecas, biquínis, regatinhas e tops. E auxiliam principalmente na manutenção, já que por delimitarem o espaço, fica mais fácil para a criança pegar e colocar de volta no lugar cada item, sem bagunçar nada ;)

 

Gostou? Então compartilha ;)

Beijinhos...

 

Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar consultoria, coaching ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Orgulhosamente criado por Amo Organizar. Direitos Reservados.