Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

Vida + Organizada

Já parou para calcular quanto tempo você perde procurando coisas? Tentando se encontrar dentro de casa? Realizando tarefas sem importância? Frustando-se por não conseguir concluir suas atividades prioritárias?

 

 

Um dos nossos maiores desafios é identificar a necessidade de mudança! Precisamos avaliar a situação em que nos encontramos e partir para o ataque! Isso mesmo: para o ataque. Você precisa entender a sua necessidade e não ter medo de mudar para melhorar. 

 

Quando você assume que precisa de ajuda, que precisa tomar uma atitude, você esta dando o primeiro passo para que as coisas comecem a acontecer. Porém, não adiante dar o primeiro passo e estagnar nele. Entenda que tudo faz parte de um processo. Que você precisará de disciplina e planejamento para pôr sua vida em ordem.

 

No livro Organize-se, da Donna Smallin, ela diz que "Organizar-se, na verdade, é controlar a própria vida, escolher as prioridades, determinar o que é realmente importante e livrar-se do que é excessivo. Para pôr esse processo em movimento, comece por avaliar sua situação.".

 

Concordo em gênero, número e grau, risos... Por isso que sempre defendo que a organização vai muito além de uma casa organizada. Quando você organiza sua vida, tudo a sua volta começa a entrar nos eixos. Você começa a levar organização para sua agenda, para seu espaço físico, para suas finanças... Quando você se organiza, você otimiza tempo, e assim aproveita melhor cada segundo do seu dia com coisas que realmente importam.


Agora, como identificar sua situação? Você precisa fazer uma analise consciente da sua realidade hoje, tipo: Sempre pensa que deveria ser mais organizada? Perde tempo procurando coisas todos os dias? Guarda coisas  acreditando que um dia precisara delas? Não tem tempo para cuidar de você? Você não reconhece a frase "cada coisa tem o seu lugar" quando lembra da sua casa e do seu escritório? Falta compromissos ou esquece tarefas importantes? Sente como que seu dia tivesse menos que 24 horas? 

 

Quando estamos doentes, vamos ao médico, certo? Lá ele nos avalia, examina e em seguida, nos recomenda a medicação necessária. Você sai do consultório com a receita na mão e para na farmácia, compra os remédios e em casa já começa a tomar, não esquecendo de nenhum dia, para não cortar o efeito da medicação! 

 

Assim também funciona com a organização! É um processo: primeiro a identificação do problema, depois o planejamento para saber o que precisa fazer para mudar, ATITUDE e ter foco para não se perder no meio do caminho. 

 

Mas, o que você entende por ATITUDE? Atitude é uma predisposição de comportamento, relacionando-se com o modo como as pessoas "RESPONDEM" através de ações a determinados estímulos do ambiente e/ou situação. 


Então: ATITUDE = RESPOSTA + AÇÃO 

 

Como dizia Marcel Proust, “Os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas não para um homem”. Portanto, ter uma vida organizada é sinônimo de tempo investido com qualidade, equilíbrio, bem estar e praticidade.  

 

Então, vamos em busca de uma vida mais organizada?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar consultoria, coaching ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Orgulhosamente criado por Amo Organizar. Direitos Reservados.