Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

Entrevista com a Personal Organizer Élida Lacerda

Hoje nossa entrevistada é a Personal Organizer e Designer de Interiores Élida Lacerda. Também formada em Administração de Empresas, Élida é inscrita na ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores). Já atuou em escritórios de arquitetura e interiores, com participação em projetos de baixo, médio e alto padrão. Teve a oportunidade também de participar de projetos reconhecidos e publicados por grandes revistas do setor de arquitetura e decoração.

 

A organização entrou em sua vida com o intuito de agregar mais técnica e qualidade ao seu trabalho. Hoje ela atua como Personal Organizer, executando projetos residenciais e comerciais, avaliando, planejando e implementando soluções que melhorem a organização e a praticidade de cada ambientes, conforme a expectativa e necessidade de cada cliente. É Membro da ANPOP  (Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade).

 

1. Você sempre foi uma pessoa organizada?

Élida: Sim, eu sempre fui organizada desde pequena. No colégio, em casa, no trabalho. Inclusive antes mesmo de estudar organização, eu já organiza os arquivos e estantes dos locais onde trabalhava.

2. Qual é a principal função de um organizador profissional?

Élida: A principal função de um organizador profissional e proporcionar para cada cliente, um projeto de organização exclusivo e direcionado.

3. O que significa organização para você?

Élida: Organizar, significa tornar um ambiente confortável e funcional. De nada adianta, estar tudo organizado para quem fez e o cliente não encontrar nada, ou não ficar bom para ele.

4. Quando e por que começou a trabalhar com organização?

Élida: Em 2014 eu tive uma filha e optei por sair do escritório que eu trabalhava como Designer de Interiores, para me dedicar a ela, eu já tinha feito o curso de organização e já estava formada em Interiores, então aproveitei e comecei a trabalhar com meus próprios projetos. Eu nunca vi a organização separada do projeto de interiores, então eu comecei a aplicar as técnicas de organização aos projetos e acabei me dedicando a área de organização também.

5. Profissionalmente, como a organização ocupa seu tempo hoje?

Élida: Hoje a organização é uma aliada dos meus projetos de interiores, eu agrego a consultoria de organização aos meus serviços de interiores.

6. Sob sua ótica, quais os benefícios da organização para um ambiente e para a vidadas pessoas que o utilizam?

Élida: A organização gera qualidade de vida, quando temos um ambiente organizado, fica mais fácil encontrar aquele documento importante, aquela roupa que queremos usar e estamos atrasados para procurar. Sem falar em tantas pessoas que hoje sofrem como acumuladores, tudo começa guardando uma peça aqui e outra ali e de repente perde-se o controle. É claro que estes casos, tem todo um histórico emocional, que leva a pessoa a chegar neste ponto, mas acredito que aprender a se organizar ajuda muito, pois uma das fases importantes de um projeto de organização, é o descarte, que nos leva a desapegar do que não usamos e não precisamos.

7. Quais os hábitos que uma pessoa precisa adotar para ter uma vida mais organizada?

Élida: Os principais hábitos são: Ter uma agenda para organizar seu dia e compromissos, fazer um chek list com todas as pendências e se esforçar para ir fazendo uma a uma, com prazos estipulados etc. Devolver cada coisa em seu lugar também é uma grande passo.

8. Quando falamos de organização, as pessoas tendem a imaginar logo ambientes e espaços. E você, o que considera primordial quando o assunto é organização?

Élida: O primordial antes de tudo, organizar a mente e o tempo, acredito que esse é o ponto de partida para organizar os ambientes.

9. Qual produto organizador você considera importante para quem quer se organizar?

Élida: Gosto muito das prateleiras de aramado para armários de cozinha. Infelizmente as marcenarias e lojas não pensam muito nisso, e o espaço que caberia 2 copos por exemplo, na altura, fica vazio, aí a utilização das prateleiras.

10. Como você vê hoje a parceria entre os profissionais de organização?

Élida: Eu vejo que é essencial para o crescimento da profissão. Eu participo da Casa3, que é uma empresa de organização e cursos e essa parceria só tem feito bem para muita gente.

11. Como se diferenciar no mercado?

Élida: Eu penso muito na questão de se diferenciar no mercado e acredito que com o tempo e o crescimento da profissão, o mercado vai ficar cada vez mais competitivo, então que ficar no meio termo, vai perder cliente. Falo isso no curso de decoração que dou na Casa3, saber as medidas corretas de mobiliários, circulação, entre tantas outras coisa, com certeza agrega muito valor.

12. Sua frase de impacto preferida.

 

Entre em contato com a profissional:
E-mail: contato@elidalacerda.com.br
Instagram: @el_interiores e @cursosdecoracao
Facebook: @elidalacerdainteriores
Whatsapp: (11) 98128 9332

Site: www.elidalacerda.com.br


http://elidalacerda.com.br/index.html

Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar consultoria, coaching ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Orgulhosamente criado por Amo Organizar. Direitos Reservados.