Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

COMO ORGANIZAR: Festa

Todo mundo adora uma comemoração!!! 

Mas organizar uma festa digna de excelentes comentários não é tarefa para qualquer um. Você precisa de um mínimo de organização, disposição e atitude. Vamos ver...

 

1. Defina qual a ocasião e para quem é a festa. Esse é o primeiro passo para que o evento seja guiado para o sucesso. Pode ser de aniversário (infantil, teen ou de adulto), de noivado, de chá (de alguma coisa, rs, tipo bebê, fraldas, panela, lingerie), de confraternização, bodas, etc. Faça sua lista de convidados. Atente-se para o número de pessoas, pois todo orçamento será baseado nesta quantidade, ok!?

 

2. Melhor data. Este é o segundo passo para dar continuidade na organização da festa. Definir da data e o horário do evento. Lembrando que não pode ser somente a melhor data para você, mas também para as pessoas que você deseja convidar. Festa durante a semana é legal, pois tem custo menor, mas para quem trabalha geralmente fica inviável comparecer. 

 

3. O local da festa. Procure pelo lugar adequado para o tipo de festa que irá realizar. O legal é fazer a reserva com antecedência para garantir a data de sua preferência. Cote preços, visite várias opções, veja claramente o que está incluído no valor e se realmente atende as suas expectativas. Confirme se o local tem capacidade confortável para o número de convidados previstos, se tem estacionamento, boa sinalização, se é de fácil acesso. Isso tudo deve contar pontos na hora de fechar. Se for uma festa infantil, vale considerar aqueles salões próprios para a temática, com jogos e brinquedos e bem colorido e alegre. As crianças (e os adultos) ADORAM!!!

 

4. Planilha de orçamento. Hora de cair na real. Sonhamos tanto... "Ah se eu pudesse e meu dinheiro desse...". Sim, você precisa ter pé no chão para não se endividar. Faça o que cabe no seu orçamento. Planeje. Qual valor poderá gastar com a festa?! Essa é a pergunta que você deve se fazer, antes de começar a gastar sem pensar por aí. Com esse valor definido, comece a elencar tudo que deseja ter na festa com estimativas de preços. Se não tiver noção de valor, pesquise na internet valores aproximados. Separe por categoria: comida, bebida, local, lembrancinhas, decoração, etc.  Com os valores, mesmo que estimados, você já conseguirá ter uma noção se tudo se encaixará no orçamento destinado ou se ultrapassará. Caso ultrapasse, comece a definir as prioridades e elimine as opções secundárias. Você pode fazer uma planilha no Excel ou uma lista no Word para ter um melhor controle sobre esses gastos e tarefas... Ah, e se não souber por onde começar, CLIQUE AQUI para ter acesso ao planejador básico de festas do Amo Organizar.

 

5. Convidando os convidados. Se quiser economizar um pouco, faça convites digitais. Isso mesmo!!! Aproveite a onda da tecnologia e mande convites eletrônicos por e-mail ou pelo whatsapp. Super prático e sem qualquer custo ;) Aproveite e peça para confirmarem presença.

 

6. Tema legal. Quem disse que tema é só para festa infantil!!! Nada disso! Para animar o evento e personalizar a decoração, vale sim escolher um tema divertido para comemorar e até divulgar o tema para que os convidados entrem no clima. Por exemplo: festa havaiana, festa a fantasia, festa country, e por aí vaí... Bom senso, criatividade e personalidade sempre! 

 

7. Definindo os comes e bebes. Escolheu o tipo de evento, o horário, o tema? Agora tá na hora de definir a comida de acordo com o que já foi decidido. Ah, e a bebida também!!! Os convidados precisam ser bem servidos, com comida e bebida de qualidade. Essa é a chave para o sucesso de qualquer festa. Tenha sempre como opção água e sucos naturais.

8. Não esqueça dos essenciais. Nenhuma festa funciona perfeitamente sem os famosos descartáveis, ou sem uma decoração legal, sem louças, toalhas ou mesas. Pode até rolar, mas que vai deixar a desejar, a vai... Não extrapole!!! Não exagere!!! Planeje, contabilize e compre o essencial (sem ser na conta, tá!!!)


Atenção: Se você chamou 100 pessoas, jamais poderá comprar apenas 100 copos descartáveis!!! Precisa pelo menos estimar até 3x mais. 

 

9. Hora de brincar. Se o salão não dispõe de jogos e brinquedos, você pode selecionar algumas brincadeiras legais (dependendo, claro, do tipo de festa que esta organizando) para agitar os convidados e extrair boas risadas, tanto para adultos, quanto para crianças.

 

10. Divida tarefas. Não se sobrecarregue!!! Depois de definir tudo e  colocar no papel, vale sim delegar responsabilidades com parentes e amigos próximos. Toda ajuda será super bem vinda!

 

11. AH, E CLARO, DIVIRTA-SE!!!

 

Bem, é isso...

Tenho certeza que com seu bom gosto, sua animação e esta listinha básica nas mãos, sua próxima festa, pequena ou grande, em casa ou no salão, será um MEGA SUCESSO!!!

 

Beijinhos.

 

 

Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar consultoria, coaching ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Orgulhosamente criado por Amo Organizar. Direitos Reservados.