Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

12 DICAS PRÁTICAS PARA ORGANIZAR E DECORAR O QUARTO DE UM ADOLESCENTE

Entender a cabeça de um adolescente é uma tarefa árdua. Gostam de privacidade, de ter seu próprio canto, precisam de incentivos para serem mais responsáveis por suas escolhas e ações. 

 

Para te ajudar, trouxe hoje 12 dicas práticas para que você consiga dar um jeitinho organizado e lindo para este ambiente que, se não tiver a devida atenção, pode virar um verdadeiro caos.

 

Vamos lá? 

1. Definir regras é essencial. Saber defini-las também, por exemplo: dizer que ele terá a privacidade desejada se, somente se, manter as coisas em ordem. Assim, você poderá criar uma rotina de organização apenas para os dias de faxina geral ;)

 

2. Nesta fase eles conseguem realizar várias coisas ao mesmo tempo. Por isso, o quarto precisa ser multifuncional e expressar a personalidade de seu habitante. 
 

3. Uma coisa fundamental é a participação dele durante o processo de organização. Ele precisa interagir, participar, entender o que será feito e os benefícios que esta mudança trará para sua rotina. 

 

4. Com uma bancada ou mesa com gavetas, fica mais fácil organizar o material escolar e o computador.


5. Simplificar a quantidade dos objetos também ajuda muito.  O famoso processo do desapego pode ser utilizado. Peça que ele selecione as coisas que não usa mais e separe para doação. Menos coisas, menos trabalho (para eles e para você!!!).

 

6. Se ele possui uma grande coleção de DVDs e CDs? Música, filmes, jogos, não importa! Organize por tipo e tamanho. Pode utilizar algum produto organizador para facilitar o trabalho, ou até gavetas vazias.

 

7. Muitas vezes, a preguiça do adolescente fala mais alto e isso faz com que ele deixe tudo jogado pelo quarto (quem acabou de lembrar da peça rara que tem em casa, rs?). Que tal dar uma mãozinha e identificar todos os espaços? Assim, ele verá claramente que CADA COISA TEM SEU DEVIDO LUGAR. Eles querem facilidade, nós damos. Mas depois não tem desculpa.  Eles gostam de praticidade, por isso, separe cada item em um ambiente específico e de fácil acesso, como roupas íntimas, meias ou camisetas.

 

8. Etiquete TUDOOOO!

 

9. Instale prateleiras ou nichos nas paredes. Utilize para colocar coleções, fotografias, livros e papéis diversos. 

 

 

 

10. Faça uma lista. O adolescente precisa de ajuda para manter o espaço arrumado, organizado e até limpo. Por exemplo, definir dias para recolhimento de roupa suja, de papéis que possam ser jogados fora, lixos, etc... Isso o ajudará a manter a organização do ambiente.

 

11. Ah, para facilitar providencie um cesto para a roupa suja no quarto. Assim, elas não vão ficando espalhadas até o dia do recolhimento. 

 

 

 

12. E, claro, que tal aquele toque especial na decoração, com um lindo papel de parede (porque nem só de organização nós vivemos, rs), deixando-o diferente, divertido e personalizado? O ambiente ficará tão lindo que ele vai se sentir na obrigação de mantê-lo em ordem. Ah, e tem para todos os estilos e gostos...

Porque organizar sempre faz bem!

Beijinhos...  
 

Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar consultoria, coaching ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Orgulhosamente criado por Amo Organizar. Direitos Reservados.