Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

Entrevista com a Personal Organizer Carolina Lopes

 

Nossa convidada de hoje é especialista em organização profissional desde 2013, atuando em Natal e em várias cidades do Nordeste: Carolina Lopes. Pós-graduada em Administração com foco em gestão de projetos, ampliou seus conhecimentos e técnicas com cursos de comunicação, decoração, teoria e metodologia organizacional. É formada e certificada pela “AF Duo - Capacitação em Organização”, empresa que busca excelência na prática da organização e também pela "Oz! Organize a sua Vida", referencia nacional neste ramo. Membro da ANPOP - Associação Nacional dos Profissionais de Organização e Produtividade. Atua principalmente em Natal e demais cidade do RN. Hoje faz parte da TOP3 Organização em parceria com outras duas grandes profissionais, Fábia e Cristiane, levando informação e formação em organização para o nordeste.

 

Vamos conhecer um pouco da trajetória da Carol e de como a organização entrou em sua vida. 

 

1. Você sempre foi uma pessoa organizada?

Carol: O universo da organização ronda a minha vida desde pequena, com várias mudanças de cidade que já fiz na vida - acompanhando meus pais e depois sozinha ou com meu marido por causa de trabalhos. E também posso dizer que sempre fui uma pessoa extremamente organizada, o que se refletia nos eventos que ajudava a coordenar e na condução do planejamento, execução e controle das equipes nos projetos em que trabalhei.

 

2. Qual é a principal função de um organizador profissional?

Carol: A principal função de um personal organizer é ajudar as pessoas a diminuir os problemas causados pela falta de tempo e espaço na organização dos ambientes de trabalho ou doméstico.

 

3. O que significa organização para você?

Carol: Um meio de poder ter mais qualidade de vida. Mais tempo e foco naquilo que é mais importante para cada um. A organização é um meio e sua metodologia ajuda no nosso dia-a-dia.

 

4. Quando e por que começou a trabalhar com organização?

Carol: Sou a Carol de Natal. Mesmo sendo carioca de nascimento e tendo morado em várias cidades e países diferentes me sinto nordestina e potiguar de coração. Meus amigos, minha história, minha formação, minha base está aqui e é onde atuo como profissional de organização. Sou graduada em jornalismo e pós-graduada em gerenciamento de projetos e eventos, área em que atuei por oitos anos antes de ingressar no universo da organização. Na transição dos antigos trabalhos, em uma cidade nova, com um filho de um ano, estava perdida. Uma amiga paulista me fez a indicação de alguns cursos de organização depois que ajudei na mudança dela. Em 2012 fiz vários cursos enquanto morava em Santos/SP e mais uma mudança de volta para cá quando fiz muitos testes em casas de amigos, pesquisei a procura de parceiros, possíveis fornecedores e mais cursos. De lá para cá são 3 anos de muito trabalho :)

 

5. Profissionalmente, como a organização ocupa seu tempo hoje?

Carol: Trabalho exclusivamente como Profissional de Organização, seja dando consultorias, seja na organização de residências e escritórios, seja na condução e organização de cursos, palestras e treinamentos no tema.

 

6. Sob sua ótica, quais os benefícios da organização para um ambiente e para a vida das pessoas que o utilizam?

Carol: Para um ambiente, os benefícios são ter mais praticidade e otimização dos espaços. Para a vida das pessoas é focar o tempo e os recursos naquilo que é mais importante.

 

7. Quando falamos de organização, as pessoas tendem a imaginar logo ambientes e espaços. E você, o que considera primordial quando o assunto é organização?

Carol: Ter um espaço, um ambiente organizado é o primeiro passo para ter uma vida organizada. Quando organizamos as coisas, nossa vida começa a entrar no eixo da organização, mas não é só isso. Temos que organizar a nós mesmos internamente e também saber dar valor e viver aquilo que consideramos mais importante: Carpe Diem!

 

8. Qual produto organizador você considera importante para quem quer se organizar? 

Carol: Gosto muito de caixas: pequenas para colocar em gavetas ou grandes para acomodar peças ou objetos e poder mantê-los mais limpos, ordenados e setorizados em prateleiras ou nichos. Quando era pequena costumava reciclar as caixas de sapato usando-as para separar os itens da casa da Barbie. Simples assim!

 

9. Quais os hábitos que uma pessoa precisa adotar para ter uma vida mais organizada?

Carol: Sugiro se basear no tripé: desapego – classificação – prioridade. Temos que simplificar a vida e ter conosco somente aquilo que nos é útil, querido ou necessário. Neste caso, o menos é sempre mais: menos coisas, significa gastar menos tempo para limpar ou lavar, por exemplo. A classificação ajuda a setorizar as coisas, definindo um lugar para cada coisa, o que nos ajuda na praticidade de saber onde cada coisa está e no controle destes itens. A prioridade é importante para mantermos o foco no que é importante, principalmente quando nos referimos aos compromissos e ao uso que fazemos do nosso tempo. Vamos desapegar, classificar e priorizar?

 

10. Sua frase de impacto preferida.

Carol: Minha frase preferida é “Na organização está o segredo para se fazer tudo e bem feito”

 

 

 

Gostou? Entre em contato com a Carol Organizer

 

 

E-mail: carolorganizer@gmail.com

Tel.: (84) 99682.8710

Instagram: @carolorganizer 

Facebook: carolorganizer

Blog: carolgeu.wordpress.com

Site: www.carolinaorganizer.com.br

 

 

 

 

Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar consultoria, coaching ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Orgulhosamente criado por Amo Organizar. Direitos Reservados.