Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

Profissional Organizado é Diferenciado!

 

Falamos muito sobre organização da casa, do armário e da papelada, mas ela vai muito além disso, todos precisamos de uma noção de organização.

No ambiente corporativo não é diferente seja trabalhando numa empresa, ou sendo empreendedor você precisa da organização para garantir a produtividade sua e da sua equipe.

 

Você já ouviu dizer que sua mesa de trabalho revela muito sobre você? E é isso mesmo, analisando uma mesa de trabalho podemos entender o profissional internamente. Já parou para pensar como está a sua?

 

Organizar as tarefas, a agenda, as ideias, os documentos e os projetos também fazem parte da organização do profissional. Eu sempre digo que organização é um processo e nele precisamos identificar as ferramentas que nos auxiliarão, ou seja, para a organização precisamos encontrar ferramentas que nos ajudem. Um exemplo é a agenda. Há pessoas que se adaptam melhor com a de papel e outras com a digital, e ainda existem muitas opções dentro dessas duas categorias, como exemplo agenda de papel com visão anual, mensal e diária, capas coloridas, pequenas, médias e grandes, etc. As digitais também possuem infinitas possibilidades! Para cada pessoa as ferramentas podem variar, cabe a você identificar quais tem haver com o seu perfil e estilo. Independente de qual usar saiba que a agenda é fundamental para quem quer se organizar.

 

Outra coisa muito comum para um profissional é a organização dos seus contatos, seja na agenda do celular, em uma planilha, no LinkedIn, Facebook, você precisa ter tudo organizado para que na hora que precise encontre com facilidade o que precisa.

 

A organização mental, ou seja, das ideias é ainda mais complexa, pois não podemos ver. Nossa cabeça pensa o tempo inteiro e às vezes é até difícil acompanhar (sobre organização interna leia o post ). A sugestão para esse tipo de organização é colocar as ideias no papel, e quando falo papel não me refiro somente ao papel físico não. De repente, você escolheu uma ferramenta diferente do papel, como um bloco de notas no computador ou um documento de texto. Vale tudo! O importante e retirar as ideias da cabeça e deixá-la descansar, assim novas ideias sempre estarão por vir.

 

Entender o ritmo de cada um é importante para o profissional organizado. Ele conhece as pessoas e sabe quando deve delegar e que o tempo da pessoa é diferente do dele. Para garantir um ritmo de trabalho e energia é preciso: beber água, se alimentar, dormir corretamente e praticar atividade física. As pessoas vivem falando sobre isso: “Não tenho tempo para fazer isso!”, mas são coisas fundamentais para garantir a saúde e que você consiga dar o melhor no seu trabalho. Então se você está trabalhando mais do que deveria você está errado e não é organizado. Lazer e diversão fazem parte de uma vida mais equilibrada e organizada. Isso é o que chamamos de qualidade de vida e que muitas pessoas vem buscando todos os dias.

 

Então, finalizo esse post com uma reflexão. Organizar a vida requer separar tempo para todas as áreas dela, equilíbrio é necessário. E para conseguir fazer isso primeiro defina suas prioridades. Que área da sua hoje está precisando de mais atenção? Invista seu tempo no que deve ser melhorado e seja feliz!

 

 Fonte: Roda da Vida – Kalinka Carvalho

 

 

 

Espero que tenham gostado no post!

 

 

Kalinka Carvalho

Consultora, Palestrante e Blogueira de Organização Pessoal, Residencial e Eventos.

www.kalinkacarvalho.com.br

 

Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar consultoria, coaching ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Orgulhosamente criado por Amo Organizar. Direitos Reservados.