Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

Como está sua Organização Interna?

Sabe quando sua mente está tão confusa, cheia de conflitos e preocupações que  você se sente em meio a um caos interno? Como profissional de organização aprecio e valorizo, óbvio, a organização externa, porém sempre digo que a organização precisa e deve começar de dentro para fora.

Não adianta ter um ambiente todo organizado se a pessoa por dentro está com um emaranhado de interrogações e inconclusões. Casa e rotina desorganizadas muitas vezes refletem uma pessoa com a mente desorganizada.

 

Um profissional de organização, por exemplo, tem uma função que vai muito além de organizar a casa e a vida das pessoas. Ele precisa, antes de qualquer coisa, conscientizar o cliente da necessidade da organização, colocando em ordem primeiro sua mente.

 

É um processo.

 

A desorganização física e mental pode derivar da falta de tempo, da falta de vontade em resolver aquele problema ou por não incluir tal situação como prioridade na vida.

 

É certo que a ordem não segue um padrão determinado, não é uma matemática onde 1+1 é igual a 2. Sempre digo que cada indivíduo possui sua necessidade, seu perfil, sua rotina e são essas coisas que definirão a organização que funcionará para cada um deles. Por exemplo, uma organização realizada em um ambiente meu pode não ser funcional e prático para um ambiente utilizado diariamente, por você. Isso requer avaliação, conhecimento de hábitos, identificação.

 

Quando você decide trazer a organização para dentro da sua casa, você precisa antes, organizar seus conceitos, sua prioridades, suas escolhas. Esse deve ser o seu primeiro passo! Você precisa acreditar no que você faz, nas coisas que deseja, nos seus planos. Acreditar que as coisas possuem solução e podem melhorar. 

 

Faz-se necessário afastar coisas de sua mente que te impedem de crescer e de ser feliz. As preocupações fazem parte da nossa vida, porém não podem nos consumir ao ponto de trazer para nós um caos interno, as vezes até, desesperador. Elas existem, mas precisam ser um "estopim" para querermos avançar e ir em busca de soluções, eliminando-as de nossa lista mental.

 

Para que essa organização interna aconteça você precisa:

 

1. Focar seu tempo no que realmente importa, em coisas boas, que te trarão resultados positivos;

2. Evitar a procrastinação. Ela é um dos maiores inimigos da produtividade e da organização (seja externa, seja interna);

3. Potencializar sua mente, mantendo seus pensamentos calmos e tranquilos. Se a sua mente não estiver relaxada, você perde o foco e também diminui seu potencial criativo;

4. O que te relaxa? O que te traz alegria? Separe todos os dias um tempo para se dedicar a isso, assim sua mente ficará leve, descansada e pronta para focar novamente nos desafios a serem solucionados;

5. Terminar tudo o que começou. Não acumule coisas inacabadas. Isso vai gerando frustrações e angústias. David Allen, consultor e instrutor de produtividade, criador do método Getting Things Done (GTD) entende que “Muito do estresse que as pessoas sentem não vem de ter muito o que fazer. Ele vem de não terminar o que foi começado.”

 

Vamos começar hoje a organizar e gerenciar a sua mente, colocando tudo que te traz desorganização interna de lado, para focar nas coisas que trarão paz, alegria e realização?

;)

Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar consultoria, coaching ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Orgulhosamente criado por Amo Organizar. Direitos Reservados.