Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

Entrevista com a Personal Organizer Ana Afonso

Tenho a honra de receber como entrevistada hoje, a Personal Organizer Ana Afonso. Ana atua desde 2006 no ramo e é referência no mercado de organização profissional oferecendo serviços de organização de espaços, gestão de residências, treinamento de funcionários domésticos e consultoria pessoal.

Após mais de 20 anos atuando em grandes empresas dos segmentos da indústria, administração e prestação de serviços, decidiu investir no setor da organização. Sempre buscou pela excelência em seus serviços. Graduou-se em Gestão da Qualidade e Produtividade, fez cursos de organização, decoração, culinária, sustentabilidade e entre outros. Pesquisadora, estudiosa, autora de artigos e livros na área de organização pessoal, realiza treinamentos, palestras em empresas e colabora com entrevistas e conteúdo para os diversos meios de comunicação.

 

Sócia da ANPOP, ex-integrante do Comitê de Comunicação na gestão 2014 e incentivadora do reconhecimento da atividade como profissão.

 

Seja bem vinda Ana Afonso!!!

 

1. Você sempre foi uma pessoa organizada?

Ana Afonso: Nem sempre fui uma pessoa organizada. Nos mais de 20 anos em que trabalhei como assistente em empresas de produtos e serviços desenvolvi habilidades e métodos para otimizar os processos, os espaços e a forma de administrar as rotinas. Ser e manter-me organizada foi requisito profissional e que se tornou essencial para administrar a vida pessoal, filho, casa.


2. Qual é a principal função de um organizador profissional?

Ana Afonso: Personal organizer é o profissional dedicado a organizar a vida de quem não tem tempo ou habilidade. Presta serviços para famílias, empresários(as), executivos(as), gerenciando a rotina doméstica, os assuntos particulares e a rotina profissional e empresarial. A mais conhecida é a de organizar fisicamente a residência, porém o profissional pode oferecer serviços de suporte à várias áreas  seja treinando empregados domésticos, organizando  arquivos de documentos pessoais e de empresas  até o  planejamento de diversas tarefas e obrigações tornando a vida do cliente mais produtiva e menos estressante.


3. O que significa organização para você?

Ana Afonso: Ser organizado na vida doméstica e profissional é essencial. Organização significa mais qualidade de vida, mais consumo consciente, menos desperdício. É um conjunto de hábitos que nos ajuda a enfrentar os desafios do dia a dia e em longo prazo.


4. Quando e por que começou a trabalhar com organização?

Ana Afonso: Em 1994 tive meu primeiro contato com o conceito de que organização pode ser um serviço terceirizado ao trabalhar junto a um escritório de arquitetura trazendo um executivo francês e sua família para o Brasil.
A partir dai elaborei meu plano de mudar de carreira e investi em cursos, especializações e me graduei em Gestão da Produtividade. Quando chegou a hora, deixei a minha atividade anterior e investi exclusivamente na prestação de serviços de organização profissional residencial e empresarial onde atuo desde 2006.


5. Profissionalmente, como a organização ocupa seu tempo hoje?

Ana Afonso: A atividade de organizador ocupa 100% do meu tempo. Publico artigos sobre organização no meu blog/ site, edito e-books, realizo palestras, workshops e treinamentos e sempre estou buscando atualização. Recentemente fiz cursos para reciclar conhecimentos e incorporar novas metodologias.
Gosto de organizar de documentos a ambientes e presto consultoria online  para clientes em todo o Brasil e até no Japão e na África.


6. Sob sua ótica, quais os benefícios da organização para um ambiente e para a Sob sua ótica, quais os benefícios da organização para um ambiente e para a vida das pessoas que o utilizam?

Ana Afonso: Considero que a mudança de hábito seja essencial  na organização, além é claro da aplicação da correta metodologia. Nem sempre o padrão funciona para todo o cliente e será sempre preciso adaptar para atendê-lo.


7. Qual produto organizador você considera importante para quem quer se Qual produto organizador você considera importante para quem quer se organizar?

Ana Afonso: Tudo que trabalhar a favor da organização e funcionar para atender ao estilo de vida é bem-vindo. De caixas, cabides a organizadores de gavetas até aplicativos de gestão de tempo, agendas, sistemas de catalogação de arquivos.
Meu organizador favorito no momento é o meu planner.


8. Quais os hábitos que uma pessoa precisa adotar para ter uma vida mais Quais os hábitos que uma pessoa precisa adotar para ter uma vida mais organizada?

Ana Afonso: O principal hábito é a adoção de rotina. Infelizmente a maioria acredita que rotina é sinônimo de chatice, de monotonia. Sem estabelecer uma rotina de práticas e tarefas nenhum método de organização será 100% eficiente. Isso vale para a organização física (um lugar para cada coisa) e a do dia a dia.


9. Sua frase de impacto preferida.

Ana Afonso: Considero a frase “O melhor esta por vir” um forte incentivo ao inconformismo e à estagnação. Entendo como um alerta para estar sempre trabalhando e investindo naquilo que ainda vou conquistar.

 

 

Contato da Ana:

e-mail:contato@anaafonsoorganizer.com.br
site/blog: http://anaafonso.com.br

 

Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar consultoria, coaching ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Orgulhosamente criado por Amo Organizar. Direitos Reservados.