Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

Entrevista com a Personal Tati Azambuja

Hoje tenho a honra de entrevistar a Personal Organizer Tatiana Azambuja Müller Brandão. Tati Azambuja é gaúcha, mas baiana de coração, casada e mãe. Formada em Direito e Administração de empresas, pós-graduada em Ciências Políticas e mestra na Arte do Coaching pela Florida Christian University. E o currículo não pare por ai. É também Personal Stylist e Palestrante.
 

Em 2013, criou a POPS - Personal Organizer & Personal Stylist, permitindo fazer o que mais gosta: organizar as casas, auxiliando pessoas a encontrarem equilíbrio e harmonia através da organização, e também valorizando o que as mesmas têm de melhor.

 

Esta linda e talentosa profissional é sucesso no Instagram, o que possibilitou que seu trabalho fosse visto dentro e fora do país. Hoje ela é personal organizer de artistas como Camila Rodrigues e Marcela Barroso (atrizes da Record).
 

Suas ideias não param. Lançou recentemente o primeiro aplicativo gratuito do país voltado para o assunto organização, a POPSBAHIA.

 

Vamos conhecê-la um pouquinho mais?

 

1. Você sempre foi uma pessoa organizada?

Tati Azambuja: Sempre gostei de tudo arrumadinho, mas nunca fui super organizada. Minha paixão por organização começou mesmo com a chegada do meu filho em 2009, pois comprei um apartamento, mas não ficou pronto, e me vi obrigada a passar 1 ano e meio em um apartamento de 1 quarto e sala, sem poder fazer um quartinho para o meu filho, e tenho que criar espaços para as coisinhas dele, e a medida que foi crescendo, os brinquedos crescem também, e foi o momento em que despertou na minha vida, como a organização faz bem a nossa saúde de uma maneira geral.


2. Qual é a principal função de um organizador profissional?

Tati Azambuja: Trazer ao cliente soluções práticas para que haja uma transformação na rotina e na vida, gerando tempo e qualidade de vida dentre das casas.


3. O que significa organização para você?

Tati Azambuja: Significa Saúde e Bem estar. Nossa casa estando organizada, nossa vida fica organizada, trazendo saúde aos nossos olhos primeiramente, mas trazendo menos discussões familiares, muitas vezes gerando por uma bagunça ou algo fora do lugar e que não esta sendo encontrado. Sem discussões deste tipo, traz harmonia e paz no lar, que a organização proporciona, em um prazo tão pequeno, mas com consequências maravilhosas há longo prazo.


4. Quando e por que começou a trabalhar com organização?

Tati Azambuja: Em 2009 comecei a ler muito a respeito de organização, e em 2013 criei a POPS. Tinha acabado de fazer meu curso de Coaching, e percebi que eu precisava trabalhar com aquilo que enche meus olhos de brilho, que me desperte o interesse de conhecimento, e não fazer aquilo que apenas dá status social, ou para satisfazer familiares. Hoje fazem 3 anos que trabalho como Profissional de Organização e Stylist e cada vez aprendo mais, e o principal, sou muito FELIZ com o que eu faço, e estou colhendo o resultado desde trabalho feito com tanto amor


5. Profissionalmente, como a organização ocupa seu tempo hoje?

Tati Azambuja: Hoje trabalho 8 horas por dia com Organização e o restante do meu tempo divido entre cuidar do meu filho, da minha casa e ainda presto consultoria administrativa em uma clínica. Além das palestras nos finais de semana sobre organização.


6. Sob sua ótica, quais os benefícios da organização para um ambiente e para a Sob sua ótica, quais os benefícios da organização para um ambiente e para a vida das pessoas que o utilizam?

Tati Azambuja: A organização traz harmonia, alegria, tempo e cuidado. Harmonia visual, pois tudo estará em seu devido lugar. Alegria, pois sempre que tiver convidados em casa, comentarão sobre como está tudo lindo e organizado. Tempo para curtir sua família mesmo com a semana corrida, entre trabalho e escola, mas sabendo que final de semana você não precisará perder tempo organizando a casa. Cuidado com seus pertences, suas roupas, a final de contas custou dinheiro e tempo, e tendo tudo organizado, traz mais cuidados e não gera tantas idas ao shopping para fazer compras de algo que você já tem no closet.


7. Quando falamos de organização, as pessoas tendem a imaginar logo ambientes e espaços. E você, o que considera primordial quando o assunto é organização?

Tati Azambuja: Considero primordial a organização da vida. Nossa mente precisa estar organizada, para que possamos organizar a nossa casa, nosso trabalho, nossa rotina diária. A organização da mente traz muito benefícios, que associados com a organização do lar, faz toda a diferença para uma mudança de vida.


8. Qual produto organizador você considera importante para quem quer se Qual produto organizador você considera importante para quem quer se organizar?

Tati Azambuja: Os produtos que acho essencial são as cestinhas organizadoras, pois podemos usar na dispensa, armários de banheiros, dentro de gavetas (para criar divisórias), na Lavanderia, na brinquedoteca, no closet... não fico sem usar cestinhas nas minhas organizações e na minha casa também.


9. Quais os hábitos que uma pessoa precisa adotar para ter uma vida mais Quais os hábitos que uma pessoa precisa adotar para ter uma vida mais organizada?

Tati Azambuja: O primeiro passo é fazer uma agenda mensal (Planner), colocando o dia que vai começar organizar determinado ambiente, ou começar a estipular o que você fará durante a semana, colocando os aniversários e demais festas que terá nos finais de semana e colocar em um lugar visível, em que possa visualizar suas metas do mês, e o que for conseguindo fazer marcar um X. A medida que for fazendo esta agenda mensal, vai criando uma rotina, pois hoje nossa mente esta tão cheia de tantos assuntos e afazeres, que precisamos focar em um planner, em que tenhamos que escrever, para que nossa mente possa registrar visualmente e mentalmente aquilo que queremos e precisamos fazer.

10. Sua frase de impacto preferida.

Tati Azambuja: “Deus nunca disse que a jornada seria fácil, mas Ele disse que a chegada valeria a pena”. Max Lucado 

 

 

Gostou? Fale com a Tati.

 

 

 

Instagram: @popsbahia

Snapchat: popsbahia

Facebook: Tati Azambuja

Página do Facebook: POPS - Personal Organizer & Stylist.

 

Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar consultoria, coaching ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Orgulhosamente criado por Amo Organizar. Direitos Reservados.