Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

Aprendendo a Priorizar

 

Mas, você sabe o que é Priorizar? Priorizar significa decidir o que é mais importante para você. Saber o que realmente é importante parece fácil, mas não é. Conhecer a importância e o valor de cada tarefa é vital para o seu sucesso pessoal e profissional.

Você precisa aprender a dedicar o seu tempo em algo realmente útil e não desperdiça-lo em atividades fúteis e desnecessárias. Estabelecer prioridades e ter foco ;)

 

Quando decidimos estabelecer prioridades, estamos dispostos e entendemos a necessidade de uma organização, muito foco e determinação, para que alcancemos os resultados desejados. 

 

Você precisa se perguntar: O que mais importa? O que eu desejo atingir, pessoal ou profissionalmente? Quais são os resultados que estou buscando?  Que tipo de pessoa quero ser? O que eu valorizo? 

 

Precisamos identificar isso e deixar de lado o pensamento de que temos que fazer tudo que esta ao nosso redor. A nossa demanda só cresce porque deixamos ela crescer, sem qualquer filtro ou controle. O Dr. Stephen Covey, autor dos best-sellers internacionais Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, diz que “Nós devemos aprender a dizer ‘não’ às coisas que não são prioritárias e aprender a ter um ardente ‘sim’ para as coisas que mais importam para nós”.

 

Quadrante de Prioridades ou Método Eisenhower 

 

Eisenhower afirmava que o importante é raramente urgente e o urgente, raramente importante. As vezes nos confundimos em meio as tarefas rotineiras que passam a parecer ao mesmo tempo importantes e urgentes. É necessário um olhar mais criterioso para perceber que muitas tarefas urgentes não são importantes, e que tarefas bastante importantes não são urgentes. O método é composto por quatro eixos: tarefas importantes, tarefas não importantes, tarefas urgentes e tarefas não urgentes, conforme imagem abaixo:

 

 

Agora vamos entender cada quadrinho...

 

O primeiro é o das atividades urgente e importantes. São aquelas tarefas, muita vezes, causadoras de estresses, que precisam ser resolvidas "para ontem". Exemplos: Contas em atraso, crises, reuniões pendentes, etc.

 

Já o 2º quadro contém as tarefas importantes e não urgentes. Elas são as que mais agregam valor ao nosso trabalho e trazem resultados. Para este precisamos dedicar tempo e atenção. Devido as urgências do primeiro quadrante, negligenciamos este que é muito importante, pois é o que nos levará a conquistar nosso objetivo final. Ex.: Planejamentos, metas, networking, conhecimento e aprendizado, etc.

 

O terceiro quadrante é composto por aquelas atividades que roubam tempo e não dão retorno: são urgente, porém não são importantes. CUIDADO: o fato de serem urgente não podem transformá-las em importante. Avalie com cautela: telefonemas, interrupções, correspondências, etc...

 

Por fim, fechamos com o quarto quadro que se refere às atividades que não são nem importantes e nem urgentes, e que não podem serem desperdiçadores do nosso precioso tempo: conversas triviais, descontrole das redes sociais, telefones sem qualquer motivo produtivo, disse me disse, fofoca, etc.

 

Agora que você já conheceu o método, que tal criar o seu com suas tarefas atuais? Coloque tudo conforme sua ideia do que é ou não é urgente e importante. 

 

Pense o seguinte: Pessoas de sucesso possuem disciplina e foco para fazer as coisas que são importantes, são capazes de conduzir resultados em longo prazo e atingem suas metas. 

 

QUEIRA SER UMA PESSOA DE SUCESSO, UMA PESSOA DETERMINADA, COM FOCO, AUTO GERENCIADORA DE SUA VIDA.

VOCÊ CONSEGUE. 

 

 

 

 

 

 

Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar consultoria, coaching ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Orgulhosamente criado por Amo Organizar. Direitos Reservados.