Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

Entrevista com a Personal Organizer Anna Luize

Hoje tenho a alegria de entrevistar uma personal organizer super competente, um amor de pessoa, Anna Luize Almeida. Formou-se pela OZ!, instituição pioneira no ramo de formação de organizadores no Brasil, e é associada da ANPOP - Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade. Além de Organizadora também é Nutricionista e Professora de Música. Como toda boa mulher moderna, desde pequena sempre desenvolveu inúmeras atividades e que acabaram exigindo o convívio constante com a organização não só do seu tempo mas também do seu ambiente.

 

Vamos conhecer um pouco mais sobre nossa convidada especial?

 

 1. Você sempre foi uma pessoa organizada?

 

Anna: Não! E afirmo com a mais profunda certeza. Bom, considerando que alguns nascem com uma certa propensão a ser uma pessoa organizada e outros adquirem essa habilidade com o tempo ou até mesmo encontram um método que funcione, considero que (por um milagre e muita força de vontade e persistência da minha mãe e avós), eu fui previlegiada por adquirir com o tempo. Literalmente fui ensinada a organizar. Quando pequena espalhava caixas de brinquedos por toda a sala e não guarda absolutamente NADA quando terminava a brincadeira. Sempre gostei de escolher o que usaria e varias vezes no dia trocava de roupa simplesmente por querer mudar o look, e que dó das minhas gavetas! Puxava tudo de qualquer maneira e se uma meia caisse no chão, alí ela ficava até que uma alma bondosa resolvesse colocar de volta ao seu lugar. Isso é só para vocês terem uma ideia. No fim, minha mãe queria surtar, mas ela fez um ótimo trabalho! Conseguiu me passar o essencial e venho aplicando ele a cada dia nos diversos ambientes que me pertencem. Claro que depois de me tornar especializada em organização de ambientes descubro novas tecnicas de otimização e novos sistemas, que por sinal funcionam perfeitamente bem.

 

2. Qual é a principal função de um organizador profissional?

 

Anna: A principal função de um organizador é proporcionar uma boa qualidade de vida. Ensinar a pessoa a alcançar qualidade de vida. E quando digo ‘qualidade de vida’ me refiro a uma dimensão bem mais ampla do que apenas o fato de ‘sentir-se bem’. Ter qualidade de vida é possuir um equilíbrio pessoal, espiritual, familiar, econômico, social, profissional. E para alcancar todos os objetivos esperados nos diversos setores que nos abrangem, o indivíduo deve possuir um ambiente, no caso físico, que viabilize essa conquista. Sendo essa a nossa função: criar esse ambiente, esse espaço, tanto interno (na pessoa) quanto externo (no espaço) que resulta na aquisição de uma qualidade de vida ótima!

 

3. O que significa organização para você?

 

Anna: Organizar é criar ambientes, internos e externos, que nos permitam viver, relaxar e trabalhar no exato momento em que precisamos. É criar um sistema que reflita quem somos, o que queremos e para onde vamos.

 

4. Quando e por que começou a trabalhar com organização?

 

Anna: À partir do momento que peguei o gostinho pela organização (depois de um arduo trabalho das minhas heroínas – mãe e avós), sai organizando a minha casa, a casa das minhas avós e de algumas tias. Lembro que uma tia que mora em Goiânia – GO, esperava ansiosamente a chegada das férias para eu poder visita-la e organizar sua casa. Era uma delícia ver o resultado no ambiente e a satisfação dela. Mas isso acontecia a cada 6 meses e comecei a me questionar o porquê ela não conseguia organizar? Não apenas ela mas todos os que admiravam minha habilidade de colocar em ordem algo que era um pesadelo para eles. Quais são as barreiras que essas pessoas encontram durante o processo? Foi então que iniciei a busca por respostas. Encontrei e felizmente estou aqui! Criando soluções para organização de espaços tanto internos quanto externos.

 

5. Profissionalmente, como a organização ocupa seu tempo hoje?

 

Anna: A organização? Rsrs...24h!!! Não tem como ser diferente. Depois que iniciei minha carreira como Organizadora a profissão acaba por estender-se a todas as outras atividades que tenho. Tenho 6h do dia destinadas a trabalhos com Organização Profissional propriamente dito, mas durante outras atividades, por exemplo nos consultórios, além do atendimento convencional acabo ensinado os pacientes a se organizarem para as terapias. Nas aulas, ensinos sistemas de organização de estudos para os alunos, e assim por diante. Então a todo o momento aplico novas tecnicas, novos sistemas e faço a análise deles também. Posso dizer que permaneço muito tempo organizando.

 

6. Sob sua ótica, quais os benefícios da organização para um ambiente e para a vida das pessoas que o utilizam?

 

Anna: O ambiente e a vida estão intimamente ligados, sendo assim, os benefios atingem os dois. Então posso citar alguns que considero primordiais, visto que são imensuráveis: ganhar e economizar dinheiro, economizar tempo, evitar esforços, adquirir qualidade de vida, ter felicidade, sentir-se mais confortável, conseguir mais limpeza, possuir mais saúde, evitar dor física ou emocional, receber elogios, ser popular, ter um espaço organizado, ter controle da rotina e aumentar a produtividade, são apenas alguns dos muitos benefícios.

 

7. Quando falamos de organização, as pessoas tendem a imaginar logo ambientes e espaços. E você, o que considera primordial quando o assunto é organização?

 

Anna: Considero o ambiente e espaço extremamente importantes, porém não posso pensar neles ou trata-los isoladamente. É claro que o espaço físico ao qual pertencemos interfere no nosso ser interior, mas o espaço exterior é o reflexo do que somos. Quando a pessoa visualiza que esse espaço está desorganizado é porque ela se deu conta, inconsientemente, de que algo interno está desalinhado e precisa de ajuda. Sendo assim, a organização pessoal, familiar, finaceira, social, em fim, tudo o que envolve o escopo ‘qualidade de vida’ é primordial para direcionar o indivíduo a encontrar a resposta de quem ele é, o que ele quer e onde quer chegar.

 

8. Qual produto organizador você considera importante para quem quer se organizar?

 

Anna: Bom, sou suspeita a responder isso, porque AMO produtos organizadores! Sou louca por eles. Adoro cestos e caixas, mas cada produto tem uma missão especial para mim. O mais importante é aquele que traga a solução para o seu problema, independente de qual seja ou para qual finalidade. Eles são mágicos.

 

9. Quais os hábitos que uma pessoa precisa adotar para ter uma vida mais organizada?

 

Anna: Criar rotina, metas e objetivos. Para mim os três são essenciais! Não adianta você querer chegar a algum lugar se não criar um rotina, uma disciplina que te direcione às suas metas e que te levem ao alcance do seu objetivo.

 

 

 

Gostou? Entre em contato com a Anna.

 

www.annaluizealmeida.com.br

contato@annaluizealmeida.com.br

(11) 97320-3893

 

 

Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar consultoria, coaching ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Orgulhosamente criado por Amo Organizar. Direitos Reservados.