Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

O Trabalho da Personal Organizer

 

Já parei de contabilizar quantas vezes ouvi essa pergunta: O que faz um personal organizer?

 

Apesar de ser uma atividade em grande ascensão, muitas pessoas ainda não entendem exatamente o que fazemos. Qual o nosso objetivo, quais as nossas funções, quais são os limites de nossas obrigações.

 

Primeiramente, o personal organizer é um profissional especialista em organizar espaços ou tarefas residenciais ou empresariais, com o objetivo de aumentar a praticidade, agilidade, economia, produtividade e o bem estar das pessoas que deles se utilizam, através de métodos que possibilitam a criação de soluções individuais e personalizadas.

 

Ouso ir além... O organizador profissional conscientiza e ensina as pessoas sobre os conceitos e os benefícios da organização, auxiliando indivíduos e empresas a assumirem o controle de seu entorno, seu tempo, seu papel e, principalmente, sua vida.

 

Buscamos qualidade. Esse é o nosso foco.

 

Fico preocupada quando vejo muitos profissionais definirem nossa atividade como meramente "ARRUMAR COISAS".

 

Na realidade, não somos responsáveis por arrumar e limpar nada. Nós ORGANIZAMOS (e coloco em maiúscula para que você grave bem qual é a nossa palavra de ordem), buscamos soluções, praticidade e funcionalidade. É claro que, muitas vezes, após a organização, o ambiente fica mais harmonioso, dando a sensação de arrumado e, até de limpo (se houver necessidade de limpeza antes ou durante a organização, um profissional desta área deverá ser convocado).

 

E, claro, a manutenção fica mais fácil quando tudo está em seu devido lugar.

 

Em seu blog, Thais Godinho descreve de forma clara a diferença entre organizar e arrumar:

 

“Arrumar é tirar um objeto da frente. É pegar o sapato que está na entrada e jogar dentro do armário, cheio de outros pares bagunçados. Você fecha o armário e o ambiente está arrumado. Arrumar é fácil, mas não resolve o problema. Organizar é buscar soluções. É ver que, se todo mundo deixa a chave em cima do rack e o porta-chaves fica vazio, talvez seja melhor colocar um cestinho ali para acomodar os chaveiros... É planejar com antecedência. Reconhecer o problema e solucioná-lo”.

 

Os perfis dos profissionais que tem entrado no mercado, são dos mais variados... Diversas áreas de conhecimento (psicólogos, administradores, professores, arquitetos, publicitários, decoradores, etc.). Pessoas que buscavam a realização profissional e encontraram na organização a resposta. Hoje, levam a ordem para a vida de outras pessoas, ajudando-as a viver mais e melhor.

 

Se precisar de ajuda para organizar a sua vida ou a sua casa, não hesite em chamar um profissional especializado e capacitado para isso. Pense como um investimento para a sua vida.

 

Agora, se você quer conhecer mais a profissão por que se identifica e deseja levar organização para a vida das pessoas, vem crescer e caminhar com a gente. Especialize-se. Torne-se um Personal Organizer.

 

E você? Entendeu agora o que faz um PO?

O que acha da profissão?

Compartilha com a gente ;).

 

Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar consultoria, coaching ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Orgulhosamente criado por Amo Organizar. Direitos Reservados.