Please reload

PROCURE POR TAGS: 

Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

Entrevista com a Personal Kalinka Carvalho

Hoje tenho a honra de entrevistar Kalinka Carvalho, uma Personal Marketeira.  Acompanho o trabalho dela pela internet há algum tempo, que hoje presta consultoria em organização, além de participar ativamente de palestras e workshops. Ela é muito simpática, super prestativa, e aqui irá nos contar um pouco sobre a sua trajetória no mundo da organização.  

 

 

1) Priscilla Caminha: Para você, qual é a principal função de uma Personal Organizer?

Kalinka: O personal organizer, que também podemos chamar de organizador profissional é uma pessoa qualificada para trazer soluções de otimização e organização de espaços. Ele sabe técnicas e consegue enxergar e indicar soluções para organizar a casa e a vida, deixando-a mais prática e funcional. Somos em maioria mulheres, mas temos alguns homens atuando na área.

 

2) Priscilla Caminha: Porque o título de Personal Marketeira?

Kalinka: Uso o termo personal marketeira, pois sou publicitária por formação e tenho MBA na área de marketing. A especialização como personal organizer veio como hobbie e depois se tornou minha profissão.

 

3) Priscilla Caminha: Há quanto tempo você trabalha como Personal Organizer e como você descobriu que era isso que você queria fazer?

Kalinka: Eu sempre fui uma pessoa organizada e gostava de organizar as coisas para relaxar, ou seja, quando estava estressada eu ia organizar. Eu fiz minha primeira especialização em 2010 e tudo começou como um hobbie, já fazem assim 5 anos e isso se tornou minha paixão. Quando fui morar fora do país comecei a me dedicar ao meu blog e a organização passou a ser minha principal atividade.   

 

4) Priscilla Caminha: Qual a característica fundamental que uma Personal Organizer deve ter?

Kalinka: Para mim, o profissional tem que gostar de organizar, ter paciência, boa comunicação e aprender com facilidade. Atualmente existe a ANPOP – Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade que tem trabalhado para tornar a profissão reconhecida e criar diretrizes para os profissionais.

 

5) Priscilla Caminha: Você hoje, além de prestar consultorias, também é palestrante. Como foi sua primeira participação como palestrante de um evento?

Kalinka: Eu sempre fui uma pessoa comunicativa e adoro ensinar, minhas participações em palestras começou naturalmente. Além de palestras gosto muito de fazer vídeos para o youtube e dar dicas pelo periscope.

 

6) Priscilla Caminha: Quais são os prós e os contras da profissão?

Kalinka: Nós ajudamos as pessoas, tornando suas vidas mais funcionais e práticas. Ainda não somos reconhecidas como profissionais e ainda há preconceitos nessa área.

 

7) Priscilla Caminha: Qual a dica que você dá para quem quer se tornar uma Personal Organizer?

Kalinka: Persistência é fundamental para se conseguir manter no mercado e atuar como empreendedora. Todos os dias muito estudo e pesquisa pois informações e técnicas novas surgem todos os dias. Atualmente, estou ajudando personal organizers a montarem e divulgarem seus negócios de maneira assertiva através de uma consultoria personalizada, Sei realmente como funciona o trabalho de uma personal e tenho conhecimento na área de marketing para ajudarem a traçarem as melhores estratégias.

 

  

Quer entrar em contato com a Kalinka? 

Blog/Site: www.kalinkacarvalho.com.br/blog

FanPage:  https://www.facebook.com/kalinkascarvalho

E-mail:  contato@kalinkacarvalho.com.br

 

 

 

 

Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar consultoria, coaching ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Orgulhosamente criado por Amo Organizar. Direitos Reservados.