8 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA MANTER A SUA CASA SEMPRE ORGANIZADA


Manter a casa organizada? Missão "quase" impossível... Principalmente se você trabalha fora e não têm tempo para arrumar as coisas. Só que não, rsrs...


O segredo é criar uma rotina organizada, ordenando as tarefas e seguir algumas dicas básicas que, se bem aplicadas, podem trazer grandes benefícios para o seu dia a dia, sua casa, sua vida!


Com apenas alguns minutinhos por dia você conseguirá realizar pequenas tarefas, mantendo-a sempre em ordem, agradável e funcional.

1. Qual o seu melhor horário?

O primeiro passo é definir um melhor horário para que você reserve para realização das atividades domésticas. Pode ser pela manhã, a tarde ou a noite! O que importa é que este horário seja marcado em sua agenda, que seja levado a serio e que você esteja com disposição para realizá-lo, sempre com alegria, acreditando que esta atitude diária proporcionará mais qualidade de vida para você e sua família.


2. Um cômodo por vez

Parece que não, mais essa regrinha vale ouro! Crie uma lista de tarefas do que deverá ser feito em cada ambiente, dividindo a limpeza por cômodo e dia. Separe de 15 a 20 minutinhos de cada dia para exercitar o desafio de manter sua casa organizada. Se você se habituar a manter tudo limpo, sempre tirando o excesso de poeira, passando um pano úmido nos móveis, guardando o que estiver espalhado pela casa e colocando a roupa suja para lavar... Pense o seguinte: fazendo um pouquinho todo dia, não haverá acúmulos de tarefas, entendeu!?


3. Mantendo seu quarto organizado

Acordou? Arrume logo a cama! Essa atitude já lhe proporcionará a sensação de que o quarto está mais arrumado.

4. Sua recompensa

Que tal realizar suas tarefas ouvindo música? Eu adoro!!! Além de aliviar o estresse, faz com que cada atividade fique mais agradável e divertida. E depois de concluída a tarefa do dia se presenteie. Isso mesmo: vá fazer sua unha, uma hidratação nos cabelos ou convide uma amiga para um cinema ou simplesmente para tomar um café e bater um bom papo.

5. Vamos desapegar!

Exercitar o desapego é importante! Não acumule coisas. Quanto menos coisa tiver, menos itens para limpar e organizar. Tudo se torna mais fácil. Preocupe-se em ter somente o que você usa. Não guarde coisas que não sejam funcionais ou importantes.


6. Escolha o cardápio do mês

Monte seu cardápio mensal, escolhendo as refeições de cada dia da semana. Assim, tendo em mãos uma lista de compras planejada para cada refeição, você economizara tempo e dinheiro na hora de ir ao supermercado. Excelente dica, né?

7. Geladeira limpa

Dia de mercado? Limpe sua geladeira no dia anterior e a deixa pronta para receber os alimentos comprados.


8. Porque delegar tarefas é difícil, mas é legal...

Todos os moradores da casa devem participar deste processo de organização e manutenção, entendendo a importância dessas atitudes para que convivam melhor e com mais tempo, sem sobrecarregar apenas você. Lembra da listinha que falamos? Então, vale colocar nela o nome do responsável por cada tarefa.


Decrete hoje na sua casa a ordem “chega de bagunça”.

Alguns pequenos esforços diários irão poupar seu precioso tempo na hora da limpeza e organização.

A casa estará limpa e você? Com tempo para você! Então, comemore ;)

Beijinhos...

#segredosdeorganização #dicas #casa #personalorganizer

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar mentoria, consultoria ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Direitos Reservados.