CONEXÃO ESSENCIAL: UM LIVRO PARA SAIR DA 'ZONA DE CONFORTO'


Olá galera organizada,

Tudo bem?

Como todos vocês sabem, sou Consultora em Organização e dentre as especialidades com que trabalho tem a Organização e Produtividade Digital. Dentre os estudos que venho fazendo, li um livro bem recomendado na Área, “Conexão Essencial – da Gabriela Brasil”, que me levou a uma reflexão profunda. Com isso, pedi a Pri para escrever sobre o impacto que esta leitura teve na minha vida e ela super topou, então vamos lá...


Bem, ler este livro me fez pensar em meu trabalho, como anda minha vida digital e como eu posso melhorar e potencializar o que venho desenvolvendo bem com relação à administração do tempo de uso das redes sociais.


Gabriela Brasil conseguiu ser envolvente em seu livro. Ela não fala de assuntos distantes de nossa realidade. Entrega, a nós leitores, sua experiência de vida e nos aproxima de sua realidade. É simples em nos mostrar que ter equilíbrio na vida digital não é impossível, não é tão difícil quanto parece.


O livro é basicamente dividido em 3 partes, a saber: mundo conectado, eu conectado e conexão essencial. Em todo o livro, Gabriela fala de sua reflexão e de sua relação com a vida digital. Ela fala abertamente sobre seus altos e baixos, de como conseguiu se superar e como ela conseguiu chegar ao tão esperado “equilíbrio digital”.


Ao contar sua história de vida, Gabi Brasil passou a ser uma inspiração. Isso porque ela sempre se coloca como uma pessoa assim como todos que são ligados às transformações que a tecnologia traz. Que erra, aprende com os erros e dá a volta por cima. Para ela, “a organização transforma” (pág.20) e afirma que ter passado por esta transformação.


Ela fala sobre Organização Digital e sua contribuição para sermos mais produtivos digitalmente. Sobre o tanto de tempo que passamos online e da diminuição do tempo que estamos verdadeiramente conectados, próximos daqueles que amamos. Discute a sensação de termos o tempo cada vez mais escasso.


Também aborda sobre a importância de gerenciarmos melhor nosso tempo, de estarmos no controle dele e de não permitir que outras pessoas façam a nossa agenda por nós. No livro, lemos que podemos cuidar deste assunto, sem deixar de lado o mundo digital, pois para a autora, “a ideia é simplificar a vida digital” (pág.73).


Em outro momento, Gabriela trata sobre o acúmulo digital, síndromes sobre o mal uso da tecnologia e que nos autoconhecemos melhor quando trabalhamos em nossa vida digital. “Ao cuidar da sua vida digital, você vai questionar e aprender muito sobre você mesmo e seus comportamentos” (pág. 76). Além disso, ela também nos dá muitas dicas de como podemos nos comportar online e nos alerta sobre a importância de nos conectarmos com o que realmente importa a nós.


Eu gostaria de finalizar este artigo com uma frase dela sobre a importância de nos conhecermos internamente para nos organizarmos externamente. “Não existe organização sem olhar para dentro. Não dá. Não funciona. Não vai pra frente. Quando estamos buscando organizar alguma coisa em nossa vida é porque a bagunça passou do limite ou passamos a ser confrontados com uma situação que exige mais da gente. Você não organiza nada na sua vida se não houver um propósito muito grande por trás.” (pág.70).

Sugiro que você leia este livro com muita calma e pronto para aprender a ter uma vida mais leve e a fazer uma “Conexão Essencial” para você.


Beijos e Até Breve.

#livros #resenha #vidadigital #vidaorganizada #produtividade #guestpost

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar mentoria, consultoria ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Direitos Reservados.