7 DICAS PRÁTICAS E DIVERTIDAS PARA ORGANIZAR O QUARTO DO SEU PEQUENO NESTAS FÉRIAS


Mês de férias... Crianças em casa... Uma certeza: Muita brincadeira e diversão. Brinquedos se espalhando pela casa? Sim, na certa!

Mas ao final do dia, tudo de volta no lugar? Sim, é possível... Que tal aproveitar esse momento para convidá-los para uma ação interessante: a organização do quarto?


Sério que essa é a proposta, Priscilla? Sim. Por incrível que pareça as crianças precisam participar do processo de organização para que se sintam parte daquilo ali, tenham voz ativa em algumas escolhas, possam identificar o que gostam mais, o que já não utilizam, que entendam como funciona e o que ela estará ganhando como benefício.


Organizar o quarto infantil pode ser um grande desafio. Parecer até uma missão "quase" impossível. Manter a organização em dia, nem se fala...


Porém, é necessário, disciplinador e, acredite, pode ser também divertido!


É importante que possamos ensinar nossos filhos a serem organizados desde pequenos, pois assim, quando precisarem organizar suas próprias coisas e até sua vida, quando adultos, não terão dificuldades.


Há dicas muito práticas que podem te ajudar a deixar este ambiente infantil agradável, prático, alegre e organizado! Dicas fáceis de seguir e, muitas vezes com um custo bem baixinho. Vamos ver?


1. O ideal para o quarto de uma criança é adquirir móveis baixos, com prateleiras e gavetões, pois são ideais para que as crianças possam pegar e guardar os brinquedos e objetos sem muitas dificuldades.

2. Utilize cômodas ou armários baixos para guardar e organizar os pertences de seu filho, como material de escola, de desenho ou brinquedos.


3. Invista em caixas, para separar com mais praticidade os objetos e as peças variadas.

4. Outra dica legal é utilizar caixas plásticas, puffs baú, caixas de MDF ou até de TNT para organizar itens diversos como brinquedos, material escolar, jogos, etc...

5. Se o seu orçamento está muito apertado, e você não quer gastar muito com produtos organizadores, que tal aproveitar aqueles recipientes e peças que você já tem em casa, como bacias (dos mais diversos tamanhos), baldinhos coloridos, caixas de tecido, caixas de sapato (vale revestir com um contact colorido e divertido), estantes, tupperware (que não tenha sido utilizado como armazenamento de comida, por causa do cheiro, ok?), sapateiras transparentes e até mesmo, organizadores confeccionados com material reciclável, como latas encapadas, tubos de PVC, caixotes, etc... Deixe a criatividade aflorar

6. Seu pequeno gosta de desenhar? Muitas folhas de papel espalhadas por todo canto? Que tal criar o espaço do desenho com folhas grandes (pode ser em rolo)? Top! E que tal incentivar o gostinho pela leitura? Crie um espaço no quarto onde a criança possa ter fácil acesso a livros de história, gibis... Prateleiras baixas funcionam super bem na hora de fazer o seu filho ter livre acesso ao mundo da imaginação e criatividade.

7. As roupinhas podem ser dobradas em cascatas nas gavetas para facilitar a visualização da criança na hora da escolha da peça. E as calcinhas, meias e cuequinhas podem ser organizadas em colmeias de TNT para facilitar a manutenção da organização, evitando assim que o bagunça volte a reinar.

#dicasdeorganização #quartoinfantil #produtosorganizadores

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar mentoria, consultoria ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Direitos Reservados.