COMO USAR O CARTÃO DE CRÉDITO PRÉ-PAGO PARA AJUDAR NA ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA


Em várias áreas da vida, temos limitações para começar ou parar de fazer algo, o que nos impede de muitas das vezes prosseguir com os nossos objetivos e atingir as nossas metas, aquelas feitas lá na virada do ano que são das mais variadas: perder peso, começar um novo curso, fazer uma atividade física, etc.

Mas a nossa limitação com um pouco da nossa procrastinação, faz o ano passar e as metas ficam no papel, e às vezes não vão nem para o papel, ficando apenas no nosso pensamento. E não poderia ser diferente na vida financeira, onde a limitação do “não posso, mas eu quero" ou "não preciso, mas eu quero” faz muitas pessoas gastarem por impulso e os motivos são diversos: promoção, barzinho com os amigos, aniversário do afilhado, reunião com os amigos do ginásio... enfim, o que não falta são motivos para gastar dinheiro, na verdade, passar o cartão, e perder o controle da situação.

Mas, quando a fatura chega, três coisas a acompanha, não tendo como mudar e na maioria das vezes te deixa sem ação: uma data de vencimento, um valor a pagar exorbitante e o desespero.

Para o cartão de crédito deixar de ser o vilão e passar a ter um papel mais positivo na sua vida financeira, vou passar algumas sugestões de como ele pode ser usado na categoria pré-pago.


Cartão pré pago??? Como assim? Calma, vou te explicar como funciona.


Existe o cartão pré-pago nacional e internacional (mas neste artigo vou focar na função nacional, ok?!), sendo necessário solicitar o cartão, pagar a taxa de adesão e o valor da recarga (*). Com o cartão em mãos e desbloqueado para uso, você pode usá-lo para fazer compras, pagamentos, recargas e saques.


Algumas informações importantes:

1. Sem comprovação de renda: pessoas que não tem como comprovar renda ou acha muito burocrático ter conta em banco, mas não quer ficar andando com dinheiro por questão de segurança. 2. Mesada: uma forma mais prática para os responsáveis que dão mesada, pois também tem a opção de gerenciar o uso pela internet, se houver a necessidade. Para criança menor de dez anos o papel moeda ainda é a melhor opção, pois a criança tem outra forma de entendimento, e precisa de maior solidez. 3. Falta de controle: para aquela pessoa que tem muita dificuldade de controlar os seus gastos diários, com essa metodologia ela vai limitar um valor para gastar e vai estimular o uso controlado do dinheiro. 4. Natal: essa data festiva acaba com o bolso de grande parte da população. Aquela música encantadora faz você gastar até o seu décimo terceiro do próximo ano. Sendo assim, pra quem é um pouquinho descontrolado, pode ter um cartão pré-pago para essa época, sendo necessário fazer uma lista de presentes (e isso inclui o amigo oculto da família e do trabalho), um orçamento pré-definido e no decorrer do ano fazer recargas periódicas, quando chegar o mês de dezembro não vai ter aquele descontrole. 5. Fim de semana: se sair com os amigos é uma diversão pra você, mas depois quando chega à conta vira uma dor de cabeça, a saída pode ser o cartão pré-pago, pois se privar da vida social não é a solução para uma vida financeira saudável.

O que não falta são opções para você adequar a sua realidade ao uso do cartão pré-pago e deixar a sua vida financeira ainda mais organizada ou começar a organizar-se o quanto antes e desfrutar de escolhas que antes você imaginava ser quase impossível de acontecer. Uma coisa é certa: colocando a organização em prática fica mais fácil de viver a vida.

A organização tem que ser uma escolha no presente e um estilo de vida no futuro. Vamos começar?

(*) Lembre-se: cada empresa tem as suas regras, prazos, procedimentos e tarifas, antes de realizar a compra de um cartão de crédito pré-pago entre em contato com o canal de atendimento da instituição emissora para maiores informações e esclarecimentos.


Me siga nas redes sociais: @eu_organizoisso

#organizaçãofinanceira #dicasdeorganização #disciplina

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar mentoria, consultoria ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Direitos Reservados.