8 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ORGANIZAR ESPAÇOS PEQUENOS


Oieee...

Sabe aqueles apartamentos minúsculos que encontramos hoje por aí? Ou ambientes tão pequeninos, que quando a bagunça é grande, não nos resta a opção de ousar e explorar qualquer espaço disponível, por mais inusitado que possa parecer?!


Então, seja quarto, sala, cozinha, banheiro... Quando o espaço é pequeno, a dificuldade de organizar se torna um desafio! Porém, nada de se preocupar ;) Com algumas técnicas simples de organização, é possível torná-los organizados e funcionais para o dia a dia, sem perder o estilo. Ah, e a criatividade também conta bastante, viu!?


Para te ajudar nessa missão, separei aqui 8 dicas práticas para você começar hoje a otimizar o espaço existente, deixando tudo em seu devido lugar. Mãos à obra ;)


1. DESAPEGANDO EM 3, 2, 1... JÁ

Armário pequeno? O primeiro passo é colocar dentro dele o que ele realmente comporta. De que adianta um monte de roupas sapatos e acessórios, se na hora H você não encontra nada do que procura e precisa. Seja consciente! E isso não depende de ninguém, só de você.


2. O QUE TEMOS PARA HOJE? AS SUPER MARAVILHAS CAMA-BOX BAÚ E CAIXAS ORGANIZADORAS

Sim, elas muitas vezes "salvam a pátria" quando o assunto é falta de espaço. O baú é grande e cabe bastante coisa! Para quem tem pouco espaço, é uma ótima opção. ATENÇÃO: Só fique atento para não virar um "porta entulho". Ele precisa ser limpo e organizado, assim como o armário ou closet, para que você saiba o que tem lá dentro. O ideal é utilizar produtos organizadores de TNT ou caixas para categorizar cada item (roupas mais encorpadas, que podem ser dobradas, edredons, mantas, colchas, travesseiros, etc...). Etiquete ao final para facilitar a visualização. As caixas organizadoras também auxiliam muito quem tem pouco espaço!


3. GANCHOS ORGANIZADORES

Não sabe aonde colocar seus cintos, gravatas, lenços, echarpes e/ou cachecóis? Adapte ganchos atrás das portas e nas paredes para pendurar seus acessórios. Uma forma fácil de otimizar espaço ;) #topné?


4. USE E ABUSE DAS ALTURAS

Quando o assunto é pouco espaço, explorar as alturas é lei. Você pode instalar prateleiras, nichos, etc... Organize suas coleções, livros, quadros, documentos. Também é uma ótima maneira de decorar aquela parede que antes estava vazia e sem função ;)


5. GAVETAS ORGANIZADAS

Nada melhor do que organizar as gavetas para otimizar espaço. Você consegue colocar ali mais peças, de forma visível e liberar espaços em outros lugares, para outros itens. Identifique a dobra ideal (seja prática, evite dobras muito complicadas), utilize produtos organizadores que delimitem os espaços e pronto.



6. OTIMIZE AS PORTAS DO ARMÁRIO

Se a porta é de correr não dá, ok?!

Coloque na parte interior das portas do armário suportes aramados de metal, ganchos e pronto, você acaba de ganhar mais espaço. Você pode colocar no armário da cozinha, da lavanderia, do quarto, etc... Dá para organizar itens como carteiras, estojos de óculos, materiais de limpeza, tampas de panelas, temperos, enfim, várias coisas.


7. MÓVEIS MULTIUSOS

Uma boa solução é investir em móveis multiuso, como por exemplo, uma cama com uma bicama que também tenha uma estação de trabalho embutida (3 em 1).


8. PAINEL COM IMÃ

Que tal organizar a maquiagem em um pequeno quadro, na parede, utilizando imãs? Show né?

Imagem extraída: http://chiquedebonito.com.br/2013/04/24/painel-magnetico-maquiagens/

Espero que tenha gostado das dicas! Ah, e se tiver alguma legal para compartilhar com a gente e incrementar nossa lista, é só mandar.


Beijinhos...

#pequenosespaços #dicasdeorganização #segredosdeorganização

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar mentoria, consultoria ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Direitos Reservados.