6 DICAS PRÁTICAS DE COMO ORGANIZAR QUADROS


Se você:

  • é artista profissional e a pintura faz parte do seu dia a dia;

  • tem na pintura um hobbie e está sempre produzindo;

  • gosta de transformar fotografias e / ou pôsteres em quadros;

  • por algum motivo possui quadros ou conhece alguém que possua e precisa organizá-los…

… AS DICAS A SEGUIR PODERÃO SER ÚTEIS PARA VOCÊ!


Quadros de um modo geral são itens que demandam soluções específicas de organização, não somente por seus tamanhos e formatos variados, mas também por seu tipo de material e valor.


1. A primeira coisa que se deve ter em mente antes de escolher um método de organização, são algumas questões básicas ligadas à conservação dos trabalhos.


2. Independentemente de se tratarem de telas ou de obras em papel, devemos mantê-los afastados de umidade e luz solar direta.


3. Também não é recomendável deixar os quadros no chão, porque assim ocupam muito espaço e o acúmulo de poeira será muito maior, além de outros acidentes a que estarão sujeitos e que poderão danificá-los.


4. Quadros geralmente demandam um espaço próprio para serem armazenados. A melhor maneira de mantê-los seguros é pendurando-os na parede. Se sua intenção não for espalhá-los pela casa integrando-os à decoração, você poderá destinar uma única parede para essa finalidade e agrupá-los todos juntos.


É ao mesmo tempo um método de organização com um ótimo aproveitamento de espaço, uma forma prática de tê-los à vista e também de conservá-los (contanto que a parede não tenha canos com vazamento, receba respingos de chuva ou luz solar direta). E, dispondo-os com a técnica adequada, poderá ter como bônus um belo efeito decorativo.


Fonte: Pinterest

5. Existem ainda armários específicos para organização de quadros. Geralmente precisam ser feitos sob encomenda. Alguns, como os das próximas imagens, possuem a proposta de organizá-los verticalmente, sendo uma boa solução em termos de aproveitamento de espaço.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest


6. Também há a possibilidade de organizá-los horizontalmente. No entanto, o aproveitamento do espaço não é tão otimizado como na organização vertical. É um tipo de organizador mais adequado para telas em fase de secagem ou que ainda estão sendo trabalhadas.

Fonte: Pinterest

Confira também nossos outros posts:

http://www.amoorganizar.com/single-post/2016/09/13/10-Segredos-para-Organizar-Pequenos-Espa%C3%A7os


http://www.amoorganizar.com/single-post/2017/07/19/5-Dicas-Simples-para-deixar-a-Casa-Organizada-em-apenas-20-Minutos


http://www.amoorganizar.com/single-post/2016/12/14/Os-Benef%C3%ADcios-de-uma-Vida-Organizada



#dicasdeorganização #quadros #guestpost

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar mentoria, consultoria ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Direitos Reservados.