Entrevista com a Personal Organizer Márcia Munzi


Tenho a honra de receber no Blog para o nosso quadro Entrevistando a Personal Organizer a querida Márcia Munzi. Márcia trabalhou com a educação infantil por 10 anos, como professora de nível primário e sócia proprietária de uma escola maternal. Trabalhou na APAE de Bento Gonçalves (RS), na área de fonoaudiologia. Membro da ANPOP, é formada e certificada em Personal Organizer pelo SENAC e SEJA PERSONAL ORGANIZER, dentro da área de organização já fez cursos de mudança, baby, organização de arquivos, curso de Feng Shui e decoração. Cursou 04 semestres do Curso de Designer de Interiores, e pretende retornar no segundo semestre de 2017 para dar continuidade ao curso, pois acredita que agregara muito em sua profissão de Personal Organizer.

Seja bem vinda!


1. Você sempre foi uma pessoa organizada?

Márcia Munzi: Sim. Sempre fui organizada desde criança, lembro que quando chegava em casa após a escola, já tirava e guardava o uniforme, organizava a mochila para o dia seguinte e tinha um esquema para estudo diário. É claro, sem falar dos brinquedos que eu adorava organizar tanto na hora das brincadeiras como depois de brincar. Quando casei ficou fácil colocar em prática esta paixão em organizar! Então, desde que me recordo a organização sempre fez parte da minha vida.


2. Qual é a principal função de um organizador profissional?

Márcia Munzi: A função de um Organizador Profissional é ajudar as pessoas a entenderem que a organização pode transformar suas vidas, é planejar o processo da organização de forma personalizada e simples para facilitar o dia a dia. Sobretudo é priorizar cada indivíduo e suas reais necessidades.


3. O que significa organização para você?

Márcia Munzi: É termos controle das nossas vidas, do que possuímos e do nosso tempo, com isto, teremos muito mais tranquilidade emocional, evitando o stress e a ansiedade.


4. Quando e por que começou a trabalhar com organização?

Márcia Munzi: Somente me especializei nesta área no ano de 2015. Como sempre fui organizada e adoro estar sempre criando formas de organização na minha própria casa, foi meu marido que sugeriu que eu deveria trabalhar com o que eu me identificava e me fazia feliz. Então comecei a pesquisar sobre este mercado de trabalho, mas como morava em Fortaleza e lá ainda não tinha nenhum curso nesta área, comecei a fazer cursos online, mas tudo ficou perfeito quando mudei para o Rio de Janeiro no final de 2014, desde então, venho fazendo cursos e me especializando. Entrei para o mercado de trabalho no início de 2016.


5. Profissionalmente, como a organização ocupa seu tempo hoje?

Márcia Munzi: O tempo todo, na realidade eu respiro organização... tenho meus projetos na casa de clientes, pesquisas para produção de conteúdos com qualidade para minhas redes sociais, pesquisas em lojas de produtos organizadores, estou sempre em busca de novas soluções e inovações na área da organização, e lógico, a rotina diária da minha casa e vida pessoal.


6. Sob sua ótica, quais os benefícios da organização para um ambiente e para a vida das pessoas que o utilizam?

Márcia Munzi: Simplicidade, praticidade e funcionalidade para o dia a dia, produtividade e economia através do consumo consciente. Qualidade de vida, leveza, harmonia e felicidade.


7. Quais os hábitos que uma pessoa precisa adotar para ter uma vida mais organizada?

Márcia Munzi: Ter um local definido para cada objeto, devolver imediatamente um objeto a seu devido lugar após o uso, arrumar a cama antes de sair do quarto, todos os dias se permitir 10 minutos no final do dia para recolher roupas e objetos que estão pela casa e devolvê-los a seus lugares de origem. Gosto muito de criar listas de trabalho para as rotinas diárias, estes são hábitos simples e fáceis, que poderão auxiliar muito na organização do dia a dia.


8. Quando falamos de organização, as pessoas tendem a imaginar logo ambientes e espaços. E você, o que considera primordial quando o assunto é organização?

Márcia Munzi: Temos que ter consciência que a organização vai muito além de ambientes e espaços. Organizar é ter a mente e os sentimentos em ordem, quando isto acontecer, a organização externa será um reflexo desta organização interna.


9. Qual produto organizador você considera importante para quem quer se organizar?

Márcia Munzi: Tem vários produtos que gosto muito, como as colmeias, cestos e caixas, que tem várias funções e o objetivo de manter a organização. Mas antes de sair comprando e gastando dinheiro, o principal é ter em mente a noção do que realmente precisamos e para que serve cada produto. Sou muito a favor de usar o que já temos em casa como caixas, cestos e bandejas.


10. Como você vê hoje a parceria entre os profissionais de organização?

Márcia Munzi: Acho muito produtivo e importante estas parcerias, tanto com profissionais de organização como com profissionais de outras áreas, assim poderemos oferecer ao nosso cliente, mais possibilidades e facilidades para resolução de problemas nos projetos de organização.


11. Como se diferenciar no mercado?

Márcia Munzi: Oferecendo ao cliente um serviço de qualidade e valor, que faça com que ele lembre-se do seu trabalho e indique você para outras pessoas. Acho importantíssimo estar sempre aprimorando e atualizando conhecimentos, através de cursos e eventos da área. Somente assim podemos oferecer o que há de melhor na área da organização.


12. Sua frase de impacto preferida.

Márcia Munzi: "A única maneira de fazer um ótimo trabalho é amando aquilo que se faz." (Steve Jobs)



Gostou? Entre em contato:

E-mail: h.h.organizer@hotmail.com

Tel.: (21) 98951-5631

Instagram: @homeshelporganizer

Facebook: Home's Help Organizer


Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar mentoria, consultoria ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Direitos Reservados.