5 Dicas Simples para deixar a Casa Organizada em apenas 20 Minutos


Muitas vezes o maior problema não é organizar a casa, mas sim mantê-la organizada. Principalmente se você não possui alguém que faça a limpeza e a organização para você. Por isso, hoje decidi compartilhar algumas dicas que, se colocadas em prática diariamente, tornaram possível manter tudo em ordem em apenas 20 minutos.

1 - A primeira dica é simples: Separe um cômodo por dia para limpeza e faça uma lista das tarefas que precisam ser realizadas em cada ambiente: assim você não se perde e não esquece de nada ;)

2 - Uma coisa muito importante é a divisão de tarefas. Se você mora sozinho, tudo bem... O único responsável pela limpeza, organização e manutenção do local sera você mesmo. Agora se você mora com outras pessoas, seja marido, esposa, mãe, pai, filhos, etc... todos possuem a obrigação de cuidar da casa. Assim ninguém fica sobrecarregado e tudo acaba bem mais rapidinho... Vale ate uma tabelinha pendurada na cozinha ou na área de serviço com as tarefas e o nome de cada responsável, viu!?

3 - Faça isso todos os dias e você não deixará acumular bagunça: tire o pó + passe um pano + lave a louça + arrume a cama + coloque a roupa suja para lavar + separe e guarde o que está fora do lugar

4 - Encontre seu melhor horário e realize as tarefas ouvindo uma boa música, assim você aproveita seu momento de maior energia e disposição e nem sente o tempo passar. 5 - Não deixe para depois o que você pode fazer AGORA! Coloque na sua rotina lavar a louca sempre após sujá-la, guardar as roupas no armário, limpar e colocar os sapatos na sapateira... Enfim... Força do hábito, entende?!


Beijinhos...










#segredosdeorganização #dicastop #personalorganizer #casa

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar mentoria, consultoria ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Direitos Reservados.