Esse tal Minimalismo...


Você já ouviu falar sobre minimalismo? Se nunca ouviu faço um convite, leia: Menos é mais de Francine Jay. Eu li e super recomendo.

Estou estudando e praticando esse estilo de vida para tirar dessa experiência todos os prós e contras. De imediato posso dizer que é libertador. E como ganhamos tempo em ter o necessário.

Percebi isso em 2010 quando fui morar em outra cidade e ficamos eu e meu marido vivendo por três meses com um colchão inflável, uma geladeira, um fogão e um notebook. Quando tivemos a possibilidade de mobiliar nossa casa não usamos muito. Compramos uma cama, improvisamos um armário com prateleiras e araras e fizemos um sofá de pallet e futons. Alguns utensílios foram necessários como pratos, copos, talheres, panelas, enfim, somente o necessário. Foi a época em que me senti mais livre na vida.


É mais fácil praticar o minimalismo sendo casal. Quando se tem filhos requer um pouco mais de paciência, persistência e negociação. É por isso que digo que estou praticando novamente.

Assim como a organização, o minimalismo exige disciplina.


Não é fácil controlar impulsos consumistas, mas se você quer ser organizado de forma efetiva esse é um ótimo caminho.


E você? O que acha desse estilo?

#minimalismo #guestpost #personalorganizer

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar mentoria, consultoria ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Direitos Reservados.