10 Dicas Criativas para Organizar e Decorar sua Sala de Jantar


Que tal a sua sala de jantar organizada, de forma integrada e prática para seu dia a dia? Gostou da ideia? Então, você precisa conferir as dicas que dou neste post ;)

O principal benefício de uma organização integrada é a aproximação entre os usuários do espaço. Outra coisa legal é criar multifuncionalidade para ambientes pequenos que antes pareciam não oferecer muitas opções de layout.

Claro que, para isso, será necessário unir organização e decoração no mesmo processo, criando opções decorativas harmônicas e com personalidade.

Para mostrar que é possível, separamos 10 dicas criativas e funcionais que, certamente, tornarão sua sala de jantar organizada e ainda mais especial.


Inspire-se!

  1. Tenha um cantinho aconchegante para as refeições somando simplicidade e charme à sala de jantar. Da mesma forma que desejamos uma sala de estar confortável, esperamos também que a sala de jantar seja propícia ao convívio. Preocupe-se em organizá-la e decorá-la de acordo com o uso que ela terá. Tipo: Recebe muitas visitas? Tem uma família grande? Muitos filhos? Precisa dividir a sala de jantar com a sala de estar? Quer uma sala de jantar multifuncional?

  2. Adornos decorativos são bem vindos, porém sem excessos ou extravagancias. Pense que eles são bonitinhos, mas precisarão ser limpos com frequência: você esta disposta a assumir este trabalho para você? Menos é mais, ok!?

  3. É em torno da sua mesa de jantar que tudo vai, literalmente, girar e acontecer! Por isso, é importante escolher a mesa ideal para o espaço disponível. Preocupe-se com a dimensão da mesa, certifique-se que as pessoas sentadas terão espaço suficiente para suas pernas e para circularem sem incomodar os restantes.

  4. A mesa ajustada à parede é uma excelente solução para organizar a sala de jantar e otimizar espaço. O banco diretamente acoplado também facilita a comodidade e a praticidade. É elegante, criativo e prático.

  5. Uma tendência é a utilização da mesa de jantar conectada à ilha de cozinha, mantendo o espaço do jantar próximo à cozinha. Isso também otimiza bastante o espaço.

  6. Se tiver espaço e necessidade, vale fazer uso de móveis de apoio. Eles completam o ambiente, criando importantes pontos de interesse e de organização. Podemos utilizar numa sala de jantar o aparador, essencial para organizar pratos e travessas, o armário, reservado aos copos e outras peças de vidro e cristal e o carrinho ou mesa de chá.

  7. Algumas pessoas aproveitam a oportunidade para expor sua paixão por quadros na parede da sala de jantar. Perfeito! Mais vale traçar um plano de exposição, mantendo o visual coeso, personalizado e organizado, ok?! Vai ficar lindo!!!

  8. As cadeiras não precisam necessariamente combinar com o estilo da mesa. Hoje a ousadia e a criatividade fazem nascer o seu estilo. Personalize com estampas diferenciadas. Vale ate misturar cores e texturas. Tudo vai depender do tipo de decoração que você deseja para o espaço: algo mais tradicional, mais moderno ou contemporâneo? Decida e CRIE!

  9. Ah, não esqueça da iluminação sobre a mesa. Super importante, tá?!

  10. Cada coisa tem seu lugar, por isso, evite tumultuar objetos em cima da mesa de jantar.

Confira também nosso artigo OS SEGREDOS PARA UMA COZINHA ORGANIZADA.

Beijinhos...!



#dicas #segredosdeorganização #personalorganizer #saladejantar #interiores #design

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar mentoria, consultoria ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Direitos Reservados.