Como Organizar e Cuidar de sua Bolsa


A bolsa é um acessório importante para valorizar um look e para carregar tudo o que se precisa. Por isso é importante investir em itens de qualidade. Uma boa bolsa pode durar anos e fazer economizarmos um bom dinheiro.


Imagina uma bolsa de qualidade e de uma marca confiável custando, na promoção, 230 reais: ela seria uma bolsa clássica, de tamanho médio, de couro e com forração e divisórias. Seu detalhe é em metal cromado. A loja possibilita um parcelamento em 3x. Pelo estilo e qualidade você conseguiria usá-la por no mínimo uns três anos e só descartaria se enjoasse.


Mas aí você pensa no valor, e percebe que poderia comprar duas bolsas da nova coleção de uma loja mais popular com esse mesmo valor.


Então te pergunto: Quantidade é melhor que qualidade???

É questão de escolha e consciência de consumo.


Bolsas, cintos e sapatos são itens onde a qualidade deve falar mais alto. Seguido de conforto, preço e lá no final a marca... Fique atenta a essa dica!


Mas aí, você já comprou as bolsas e precisa conservá-las. A manutenção de bolsas é algo simples.


Sujou, limpou! Não deixe acumular a sujeira. O que pode ser facilmente removido, depois de um tempo pode causar manchas irreparáveis.


Para sujeira diária eu utilizo lenço umedecido!


Para uma mancha mais resistente lavo com esponja macia e um sabão neutro.


Bolsas de couro precisam de hidratação para não rachar ou descascar. Então, após limpas, passe um hidratante corporal e espere secar a sombra.


Camurça volta a ter vitalidade quando lavamos com sabão neutro e depois passamos uma esponja ou escovinha com um pouco de café. Sim, o café, que tomamos, é um ótimo líquido para esse tipo de material. Mas só pode ser o escuro. Espere secar bem... Ah, não esqueça de após lavar com sabão, passar um pouco de amaciante. Assim a camurça não ficará dura!


Após isso, estão prontas para uso ou para serem guardadas.


Assim como qualquer acessório: as bolsas precisam ficar à vista, pois tudo que fica escondido não usamos ou até esquecemos que temos.

Nem todo mundo tem nichos para guardá-las. Feliz mesmo é quem tem aquele closet enorme. Mas podemos organizar de forma funcional.

De acordo com espaço, necessidades e personalidade encontraremos uma maneira de guardá-las para aumentar seu tempo de vida.


Gostou? Então compartilha com as amigas ;)

#comoorganizar #bolsaorganizada #consultoriadeestilo #guestpost

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar mentoria, consultoria ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Direitos Reservados.