Checklist Básico para Organizar Mala de Viagem


Janeiro é mês de férias e muita gente já esta com viagem marcada para curtir um pouco os filhos, a família, ou até mesmo uma aventura individual... Não importa!!! O importante é aproveitar cada segundo, pois passa muito rápido (como dizem, "tudo que é bom dura pouco", rs). Por isso, organizar a mala de forma prática, sem esquecer nada que é essencial, ajuda no final das contas.


E como fazer isso? Com este ckecklist básico de como organizar sua mala de viagem. Vamos lá...


1. Comece pela listinha básica: uma receita ideal para férias sem dores de cabeça. Coloque no papel tudo que deseja levar, que acha que vai precisar, sempre se lembrando das restrições de bagagem, ok!? E depois, uma lista do que efetivamente esta levando, para controle na hora de reorganizar a mala na volta.

2. Primeiros Socorros: nunca sabemos quando vamos precisar, por isso vale levar uma bolsinha com seus remédios de costume, principalmente quem viaja com crianças. Ah, e lembre-se de levar a receita médica!


3. Etiquete e Identifique: facilita sua vida na hora de localizar sua bagagem.


4. Restrições de Bagagem: elas existem e precisam de total atenção. Ninguém quer ter sua mala organizada sendo revirada para liberar espaço, pois ultrapassou o peso permitido. Por isso, fique atento e se possível, pese a sua mala antes de ir para o aeroporto.


5. Lembre-se que você fará compras nas férias: é quase que inevitável comprar algumas coisas quando viajamos... Por este motivo, sua mala precisa ter um espaço disponível para estas novas aquisições, a não ser que você queira pagar por uma bagagem adicional.


6. Levando Sapatos: este item precisa de atenção, principalmente quando a mala é feminina. Tudo depende de quanto tempo ficara fora. Porém, sapato é algo que ocupa espaço, por isso sempre digo que o ideal são no máximo 3 pares que combinem com as peças de roupa que você esta levando.


7. Enrola Enrola: Enrolar a roupa pode ajudar bastante na hora de otimizar espaço na mala.

8. Bagagem de mão: priorize colocar todos os seus pertences de valor (relógio, anel, maquina fotográfica, etc...). Vale também levar uma peca de roupa na bagagem de mão, para uma possível emergência.


9. Não se esqueça dos adaptadores.


10. Categorize as Roupas: agrupe por tipo de peca, ou seja, camisa com camisa, calça com calça, e assim por diante. Ah, e na hora de pensar nos possíveis looks, lembre-se que olhar a meteorologia antes, para não ser pego desprevenido.


11. Bolsinha do Essencial: passaporte válido, documento de identificação, escova e pasta de dente, etc...


Agora, e só curtir o passeio e relaxar!!!

Beijinhos...



#comoorganizar #dicas #personalorganizer

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar mentoria, consultoria ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Direitos Reservados.