Conversando com nossos Filhos sobre Consumo Consciente


Você acha que é cedo para falar com seus filhos sobre consumo consciente?

Bom, eu tenho duas filhas, uma de dois e outra de quatro anos e já tento incentivar essa cultura.

Se quisermos adultos que invistam seu dinheiro com consciência e menos endividados, ou que consumam de forma positiva, é fundamental que eles sejam estimulados desde pequenos.

Com minhas pequenininhas faço o seguinte: Elas fazem aniversario em junho e julho, antes da festinha delas conversamos sobre as criancinhas que não tem brinquedos. A partir daí, fazemos uma seleção do que elas não brincam mais. Avaliamos juntas o que está bonito para doar as crianças e o que está ruim para descartarmos. Fazemos o mesmo com as roupas. Esse processo também se repete antes do natal.

Dou para elas pequenas tarefas cotidianas como recolher os brinquedos antes de dormir, e ajeitar a cama antes de irem para o colégio. Ah, e toda moeda que elas recebem, elas guardam no cofrinho.

Às sextas-feiras, dedico um tempo com elas para contabilizar quanto já arrecadaram e vemos se já é possível comprar o que elas desejam. A menor, de dois anos, ainda vê tudo como uma brincadeira (o cofrinho dela é do Bob Esponja e os olhinhos deram viram, rs), mas para a mais velha já estamos vendo resultados. Ela já entende o processo e o resultado final e fica super feliz. Acaba sendo uma brincadeira bem divertida.

E você, estimula seus filhos no descarte e no consumo consciente? Conta pra gente. Estamos esperando ;)





Lívia Ferreira

Personal Organizer

Facebook: Lívia Organizer

Instagram: liviaorganizer




Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar mentoria, consultoria ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Direitos Reservados.