Entrevista com a Tata Ajuda Personal Organizer


Hoje temos a honra de receber no nosso quadro "Entrevistando a Personal Organizer", a especialista em organização residencial e comercial Tata Ajuda, de São Paulo. Graduada em Administração de Empresas, é organizadora por vocação e adora ajudar as pessoas a organizarem suas vidas e libertarem-se para viver plenamente, focando no que realmente importa.


Seja bem vinda Tata!!!


1. Você sempre foi uma pessoa organizada? Tata: Acredito que desde que me entendo por gente sou organizada, principalmente com as coisas de casa.

2. Qual é a principal função de um organizador profissional? Tata: Tornar a vida das pessoas mais práticas de forma a terem mais tempo para as coisas que realmente lhes dão prazer.

3. O que significa organização para você? Tata: Quando organizo uma residência minha prioridade não é deixar as camisas em um degradê perfeito e sim entender a rotina da casa e as prioridades da família sempre colocando em destaque a funcionalidade e praticidade.

4. Quando e por que começou a trabalhar com organização? Tata: Em um papo descontraído com os maridos de primas que não são tão organizadas fui questionada porque não trabalhava com organização e isso me deixou com uma interrogação martelando na minha cabeça´???????`No dia seguinte, comecei a pesquisar e descobri que existia a profissão e cursos de especialização. Isso foi em agosto de 2014. Concluí os cursos 5 meses depois e desde então não faço outra coisa.

5. Profissionalmente, como a organização ocupa seu tempo hoje? Tata: Hoje atuo todos os dias cerca de 8h. Quando não estou no cliente, dedico o tempo desenvolvendo fornecedores e produtos, cuidando da criação de conteúdo para publicações nas mídias sociais e dedico tempo em relacionamento com clientes.

6. Sob sua ótica, quais os benefícios da organização para um ambiente e para a vida das pessoas que o utilizam? Tata: Acredito que o principal benefício da organização é a economia de tempo. Quando temos uma casa, agenda, priorizações claras... Enfim, a vida organizada, não perdemos tempo com coisas do dia-a-dia, procurando um documento perdido, e aproveitamos esse tempo com coisas importantes, tais como: praticando esporte, namorando, brincando com filhos, etc.


7. Quando falamos de organização, as pessoas tendem a imaginar logo ambientes e espaços. E você, o que considera primordial quando o assunto é organização? Tata: Costumo falar para meus clientes que uma casa ou ambiente desorganizados nos fazem ficar mais lentos e com preguiça e como consequência a vida como um todo começa a ficar desorganizada. Veja essa cena do cotidiano: atrasou-se porque não encontrou a roupa que queria, pegou trânsito por sair mais tarde e não se alimentou por chegar no compromisso em cima da hora. Por isso que a organização tem papel fundamental em todos os aspectos da vida de qualquer pessoa.

8. Qual produto organizador você considera importante para quem quer se organizar? Tata: Depende do ambiente a ser organizado, mas um produto que costumo utilizar em 99% dos meus projetos são bandejas transparentes. Com elas limito espaços, separo os objetos e crio compartimentos.

9. Quais os hábitos que uma pessoa precisa adotar para ter uma vida mais organizada? Tata: Parece clichê, pois todos os POs usam como mandamentos, mas inacreditavelmente as pessoas demoram um tempo para interiorizá-las: ⦁ Se tirou do lugar, reponha. ⦁ Se abriu, feche ⦁ Se trouxe, leve de volta. ⦁ Se emprestou, devolva. ⦁ Se pegou algo de algum lugar, guarde. ⦁ Se quebrou, conserte.

10. Sua frase de impacto preferida Tata: Ser organizada faz bem!!! Se a desordem pesar menos sobre sua vida, terá mais tempo para buscar e cultivar as coisas que lhe proporcionam mais felicidade e satisfação.



Gostou? Entre em contato com a Tata Ajuda:



Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar mentoria, consultoria ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Direitos Reservados.