11 Dicas para se Organizar para Compras de Final de Ano


Nessa época do ano temos que nos preocupar com muitas coisas. Mesmo que para muitos seja sinônimo de mais rendimentos, uma vez que existem 13°, 14°, participação nos lucros, comissões e cia, nos vemos em meio a aumento de preços, taxas extras a pagar, despesas com renovação de matrícula do filho, gastos com festas de final de ano...


Muita coisa, não? Sem contar que devemos pensar nas prioridades e nunca esquecer que início de ano equivale a muitas contas para pagar.


Abaixo vamos seguir dicas para ajudar a priorizar e organizar as compras desse ano.

  1. Estamos em crise e, pode ser que no seu caso você esteja com alguma dívida. Passo 1, antes de sair comprando, avalie quanto deve e o que consegue pagar. Só depois disso pense em fazer compras.

  2. Faça listas e fique focado no que está descrito nela. Muitas vezes desviamos nossa atenção, gastamos o dinheiro todo e não adquirimos o que era necessário.

  3. Antecipe as compras referentes a presentes e ceia. Se hoje os preços estão altos, imagine em dezembro?!

  4. Utilize o início de novembro para pesquisar o preço e avaliar compras inteligentes. Black Friday está aí e pode ser uma boa opção para quem acha essencial presentear com bens materiais.

  5. Evite shopping próximo ao natal e final de semanas em horário de pico.

  6. Organização e prazos razoáveis para conclusão de tarefas evitam estresse e dinheiro jogado fora.

  7. O que não pode ser antecipado, como alimentos perecíveis, deve comprado no tempo cabível mas de forma planejada.

  8. Amigo oculto é uma boa opção para família grandes. Mas fique atento à quantidade de círculos sociais que possui para não sair entrando em todos as comemoração e presenteando muitos amigos secretos. A "economia" sai cara.

  9. Em tudo na vida, conseguimos achar opções que cabem no nosso bolso. Nada de se deixar levar pela empolgação e já começar 2017 endividado.

A família é pequena? Será que tem necessidade de ter na ceia, bacalhau, Chester, lombo, pernil e tender? talvez uma ou duas opções sejam o suficiente.

  1. Uma boa dica para as crianças é juntar todo mundo e dar um bom presente. Seu filho quer aquele vídeo game que você não pode comprar, quem saber juntando pais, tios e avós isso se realiza. Ao invés de cada um dar roupas, sapatos e brinquedos avulsos, a vaquinha deixe a criança mais feliz e satisfeita por um bom tempo.

  2. Será que você precisa de roupas novas? É natural que todo mundo queira comprar looks para passar as festas. Mas qual é a real necessidade de comprar? Muitas vezes temos itens nunca usados no armário ou roupas novinhas que podem ser escolhidas tranquilamente. Basta criatividade.

Lembre-se: inteligência financeira é muito mais importante do que poder de compra ;)





Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar mentoria, consultoria ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Direitos Reservados.