Adotando uma Vida Minimalista


O que você acha do minimalismo?


Escolher este estilo de vida traduz muitos benefícios. O beneficio principal é ter uma vida simples com QUALIDADE DE VIDA, onde o menos é mais, seja nas ações, seja nos espaços.


Vira e mexe, aqui em casa, realizamos uma grande “faxina” nos armários. Retiramos coisas velhas, quebradas e que até estavam boas, porém não nos atendiam em nada e poderiam beneficiar outras pessoas que estivessem precisando.


É impressionante como acumulamos coisas desnecessárias! Requer muita paciência e disciplina, pois trata-se de uma mudança de atitude, mas não é impossível se você realmente desejar mudar e fizer a sua parte.


O sentimento de alívio, de tranquilidade, de desprendimento é enorme. A sensação é de que aliviamos um grande peso, ficando mais livres para viver melhor.


Quando falamos de minimalismo, a primeira coisa que vem a cabeça é: preciso me desfazer de tudo, ou de quase tudo! Porém, é muito mais que isso. É claro que também faz parte do caminho a ser percorrido, desapegar-se fisicamente das coisas, porém devemos considerar principalmente as mudanças significativas que acontecem nos diversos campos de nossa vida. Adotar este estilo como seu é fazer escolhas melhores do que colocar ou manter dentro do seu armário, do seu espaço, da sua mente, da sua vida.


Mas, como se adaptar a uma vida onde o menos é mais?


  • Cuide de você: Este deve ser seu primeiro passo. Adote hábitos saudáveis: alimentação leve, exercícios, leitura, etc. Brinque com seus filhos, vá ao cinema com seus amigos, descanse.

  • Foque no essencial: Metade das coisas que possuímos, na realidade, nem precisamos. Focar no essencial é importante! Avalie, separe e doe.

  • Fale menos, ouça mais: Já li um livro uma vez com o título “O Poder das Palavras”. Muito bom!!! Ele falava exatamente do poder que as palavras possuem. Pense antes de falar. E só fale coisas boas, positivas, que vão agregar valor ou conhecimento. Depois de ditas, não tem volta. Até nisso, o menos é mais ;)

  • Internet x Produtividade: Quanto tempo por dia você fica conectado nas redes sociais, sem qualquer objetivo definido? Não sabe? Sim, perdemos horas importantes de nosso dia, muitas vezes, não fazendo nada de produtivo online. Controle um pouco mais seus acessos. Diminua o seu tempo de ociosidade na rede. Produza mais. Crie horários para estar antenado e cumpra-os. Tenha mais consciência do tempo que você utiliza.

  • Tempo precioso: Como você tem cuidado do seu tempo? Reflita, planeje, estabeleça metas e lembre que o tempo é um bem perecível e não renovável. Ele não volta atrás. Por isso, cada segundo deve ser gasto da melhor forma possível, ok!?

Depois dessas dicas e deste vídeo maravilhoso com Mário Sérgio Cortella sobre o que é uma vida simples, comece HOJE a definir as mudanças necessárias para ser mais feliz, com uma rotina mais leve. E então dê seus primeiros passos.


Beijinhos...

#minimalismo #organização #qualidadedevida #estilodevida #produtividade

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar mentoria, consultoria ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Direitos Reservados.