Entrevista com a Personal Organizer Gisele Costa


Hoje recebemos no Blog uma profissional muito especial: Gisele Costa. Ela é paulista, casada e formada em marketing. Atuou durante 20 anos nos mercados financeiro e administrativo e se encontrou no mundo da organização, onde hoje dedica seu tempo total, tendo encontrado seu propósito de vida. Tive a honra de conhece-la pessoalmente na Conferência Personal Organizer Brasil, que aconteceu em São Paulo, em junho deste ano. Além de excelente profissional, é uma pessoa linda, de imenso coração, prestativa e muito simpática.


Gi, seja bem vinda ao Blog.


1. VOCÊ SEMPRE FOI UMA PESSOA ORGANIZADA?

Gisele: Não. Sempre fui uma pessoa super desorganizada, meus armários eram uma desordem total, não tinha um local certo para nada!


2. QUAL É A PRINCIPAL FUNÇÃO DE UM ORGANIZADOR PROFISSIONAL?

Gisele: Na minha visão um Organizador é um Consultor de Organização, sim, porque temos que encontrar soluções em otimização de espaços, de tempo e facilitar o máximo possível a rotina de nossos clientes. Ajudar o cliente a "destralhar", se organizar e se renovar.


3. O QUE SIGNIFICA ORGANIZAÇÃO PARA VOCÊ?

Gisele: Significa trazer qualidade de vida, encontrar soluções e otimização em espaços, ajudar na produtividade e principalmente na organização mental e interna. Significa abrir espaço para o novo.


4. QUANDO E POR QUE COMEÇOU A TRABALHAR COM ORGANIZAÇÃO?

Gisele: Fiz meu primeiro curso em maio de 2015 e só comecei a atuar integralmente em outubro de 2015. Resolvi deixar o mundo corporativo devido ao estresse, pois estava mexendo muito com a minha saúde. Após um bom tempo refletindo e planejando ter uma vida mais simples, com mais qualidade de vida, ter tempo para cuidar de minha saúde, ter mais tempo para meu marido e meus bichinhos que tanto amo, resolvi seguir para o mundo do empreendedorismo e me dedicar à ser uma Organizadora Profissional.


5. PROFISSIONALMENTE, COMO A ORGANIZAÇÃO OCUPA O SEU TEMPO?

Gisele: Praticamente quase todo o meu tempo, tudo o que faço, pesquiso, leio e escrevo é voltado para este fantástico mundo da Organização. Quanto mais pesquiso, mais fico fascinada... Quanto mais eu organizo para as pessoas, mais quero organizar.


6. SOB SUA ÓTICA, QUAIS OS BENEFÍCIOS DA ORGANIZAÇÃO PARA UM AMBIENTE E PARA A VIDA DAS PESSOAS QUE O UTILIZAM?

Gisele: São muitos os benefícios. Poderia citar vários aqui, mas vou resumir:

No AMBIENTE, quando o cliente entra no processo do "desapego" ele começa a enxergar que possui muito mais coisas do que realmente pensava e necessitava, daí ele passa à ter mais espaço físico, tudo começa a ter mais forma, movimento e o ambiente se transforma fisicamente, é incrível o resultado. Tudo naquele ambiente começa a ter um destino ou um lugar específico para ficar. Já na VIDA, a organização começa a mexer com a mente do cliente, tudo o que estava confuso, pesado e escuro, começa a tomar formas, lugares e até os problemas que estavam há algum tempo internamente sem rumo, começam a ficar mais leves e à ter uma solução. Costumo dizer que organizamos não somente os armários e gavetas, organizamos também a alma de nossos clientes.


7. QUANDO FALAMOS DE ORGANIZAÇÃO AS PESSOAS TENDEM A IMAGINAR LOGO AMBIENTES E ESPAÇOS. E VOCÊ, O QUE CONSIDERA PRIMORDIAL QUANDO O ASSUNTO É ORGANIZAÇÃO?

Gisele: O nosso externo reflete exatamente como está o nosso interno! Se você quer saber como está uma pessoa que você convive, procure ver seus armários e gavetas. Você passará a entender melhor o porque de muitas atitudes e pensamentos. O nosso trabalho como organizadores vai muito além da organização física, ela está ligada á organização do Ser como um todo.


8. QUAL PRODUTO ORGANIZADOR VOCÊ CONSIDERA IMPORTANTE PARA QUEM QUER SE ORGANIZAR?

Gisele: Depende muito do ambiente, no closet por exemplo, acho essencial a padronização dos cabides, pois facilitam bastante para o cliente encontrar uma peça de roupa, pois o foco estará somente nas peças de roupas e não no arco-íris dos cabides ;)


9. QUAIS OS HÁBITOS QUE UMA PESSOA PRECISA ADOTAR PARA TER UMA VIDA MAIS ORGANIZADA?

Gisele: Não existe um milagre para a pessoa ser organizada, ela precisa fazer disto um hábito diário e contínuo. Desapegar de tudo aquilo que não tem mais utilidade e já está fora de seu vencimento é um primeiro passo. Tudo aquilo que não lhe cabe mais! Abra espaço para o novo, novos trabalhos, novas perspectivas, novas amizades, novo amor e uma nova vida!!! Tenha planejamento de seus objetivos. Planeje sua semana e tenha agenda na mão seja de papel ou digital.


10. SUA FRASE DE IMPACTO PREFERIDA.

Gisele: "UM ORGANIZADOR PROFISSIONAL NÃO ORGANIZA SOMENTE CASAS, ARMÁRIOS E GAVETAS ... ORGANIZA TAMBÉM A ALMA DE SEUS CLIENTES".



Gostou da entrevista? Quer entrar em contato:

Whatsapp: (11) 97348-2180

Fanpage: Gisele Costa Personal Home

Instagram: gisele_costapersonal_home

#entrevista #personalorganizer #organização #amoorganizar

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar mentoria, consultoria ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Direitos Reservados.