Regra Fashion para Montar e Organizar seu Estilo


Sim, existe uma fórmula mágica que ajuda muitas pessoas a montarem um closet funcional, econômico e versátil.


Ele deve ser composto por 10% de itens fast fashion, 40% de acessórios e 50% de itens clássicos.


10% de fast fashion


O que seria o fast fashion? “Moda rápida e acessível/barata”.


Aqueles produtos da moda, que tem tempo de expiração para deixar de ser tendência. Por exemplo: saia ou vestido mullet, estampas ou cores específicas, modelos de calçados para usar em uma determinada estação...


Nesse tipo de produto você não precisa investir um valor muito alto, pois, mesmo que durem muito, só serão usados enquanto for moda. Então, pense no custo benefício. Exemplo: O item desejo é um biquíni neon,mas a previsão é que no próximo verão ele seja cafona.


Logo, prefira comprar em uma loja que tenha uma boa qualidade e um preço razoável. Ele não precisa ser bom ao ponto de durar muito.


Moda fast fashion é aquela para usar bastante e doar assim que você não quiser mais. Então, nada de entupir seu armário com esses produtos. Compre um ou dois itens de cada tendência e desapegue dela assim que as novas coleções mudarem.


40% de acessórios


Quando falamos de acessórios, engloba tudo... jóias, bijuterias, calçados, bolsas, lenços, echarpes, chapéu, cinto e muito mais.


Tudo o que for usado para incrementar e embelezar um look é considerado acessório. Usar, quase a metade de seu armário, para armazenar esses itens é uma grande vantagem.


Um único vestido, usado com acessórios diferentes, pode render looks para várias ocasiões aparentando roupas distintas.


50% de peças clássicas


Se quer investir em produtos para usar durante anos, escolha clássicos.


A metade que resta do seu closet será preenchida com peças clássicas. Sim, aquelas que nunca saem de moda, valorizem seu biótipo e possam ser usadas em diversas ocasiões.


Com elas é permitido gastar um pouco mais, pois são produtos duráveis, independente da moda. Exemplos: vestido preto, calça jeans básica, camisa branca, terno preto, saia-lápis cor neutra...


Quem aí vai correndo analisar seu armário e adaptar o que acabou de aprender?


Gostou das dicas? Compartilha com seus amigos ;)

Bjs...

#organizaçãodeestilo #guestpost #dicas #closetorganizado #personalorganizer

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar mentoria, consultoria ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Direitos Reservados.