COMO ORGANIZAR: Banheiro



Andei lendo algumas matérias sobre organização e decoração de banheiros essa semana e fiquei inspirada, rs... Adoro ideias práticas que nos fazem aproveitar melhor o espaço que temos disponível. Agora, como aplicar esta organização em nossa casa, em nosso banheiro, deixando-o funcional e em ordem para o dia a dia? Quais os benefícios que conquistamos ao organizar o banheiro?


Como em qualquer outro ambiente, a organização proporcionará otimização de tempo e praticidade. O bem estar também é um fator positivo trazido pela organização do espaço. Tudo em seu devido lugar, à vista e à mão.


O primeiro passo é limpar todo o banheiro, inclusive e principalmente dentro do armário. Para isso, será necessário retirar tudo do local, para facilitar a limpeza.


Após tudo limpo, está na hora de começar a organização, definindo onde ficará cada coisa.


A identificação é importante! Quais itens você utiliza diariamente? Higiene pessoal, cremes de tratamento, etc... Estes precisarão estar em local de fácil acesso e visibilidade. Você pode agrupá-los em cestas ou caixinhas organizadoras.


Nas gavetas é fundamental a utilização de divisórias para uma melhor organização e manutenção.


O hábito de guardar remédios e maquiagens no banheiro não é aconselhável já que o ambiente quente e úmido pode facilitar a proliferação de bactérias.


Uma dica legal para organização das maquiagens, é que a mesma seja guardada em uma maleta, dentro de um armário arejado e seco (veja também o post http://www.amoorganizar.com/#!Organiza%C3%A7%C3%A3o-de-Maquiagem-%C3%A9-assunto-no-Bela-Casa-do-Jornal-Extra/cmbz/56dc44800cf25a66a53a38f9). Já os medicamentos podem ser guardados em caixas de plástico com divisórias.


As escovas e pentes de cabelo podem ser organizadas em gavetas com divisórias.


Se tiver secador de cabelos ou prancha, instale um organizador próprio para armazená-los.

Geralmente o tamanho do banheiro é bem limitado, por isso, é interessante ousar e usar a criatividade ampliando o espaço através do uso das alturas, ou até mesmo adaptando novas funções para produtos organizadores destinados para fins específicos, como por exemplo, uma sapateira vertical de TNT e plástico para organizar os produtos de higiene pessoal, ou até mesmo os produtos de limpeza do banheiro (atrás da porta, é uma ótima opção), ou até mesmo instalar prateleiras, sem prejudicar, é claro, a decoração do ambiente. Poluir jamais, ok!?


Veja algumas fotos inspiradoras (Adorooo...):


Foto extraída superela.com

Foto extraída decorassentos.com.br

Foto extraída acasadasheila.com

Foto extraída revistacasalinda.com.br

Foto extraída organizarparavivermelhor.blogspot.com

Foto extraída thony.com.br

Foto extraída sanviimoveis.wordpress.com

Foto extraída organizesemfrescuras.com.br

Foto extraída vidaecotton.com.br

Foto extraída montatudo.com

Ah, não posso deixar de comentar sobre o problema do mofo, que se prolifera com facilidade em ambientes úmidos, principalmente nos banheiros, devido aos problemas de infiltração e oscilação de temperatura. Por este motivo, é importante combater o problema arejando bem o ambiente, abrindo as janelas, etc... Agora, se seu banheiro não tem janela, você precisará fazer uso frequente de um exaustor.


Vale a pena também investir na aplicação de tinta especifica com antimofo nas paredes e utilizar produtos contra mofo que tenha qualidade e que realmente funcionem neste espaço, evitando a proliferação dos fungos nos armários. Um que indico e uso, tanto em casa, quanto na casa de meus clientes, é o Moffim, um excelente desumidificador que não gera líquido, feito em argilo mineral, ecologicamente correto que pode ser descartado no lixo comum, e que não agride sua saúde e nem o meio ambiente.

Agora, que tal separar aquele tempinho especial para pôr em prática as dicas do post?

Vamos lá... Porque organizar faz bem ;)

Ah, e se gostou, compartilha nas redes sociais.

Beijinhos!

#comoorganizar #organização #dicas

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar mentoria, consultoria ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Direitos Reservados.