11 Dicas para Organizar sua Geladeira


Olá Pessoal! Fui convidada pela Priscilla Caminha a trazer para vocês dicas de como organizar geladeiras. E aqui estou eu, rs...


Com uma geladeira bem organizadinha, tudo fica mais fácil de se encontrar. Sem falar que com uma geladeira limpa, o alimento se conserva por mais tempo. Sendo assim, trata-se também de uma questão de saúde e higiene.


Vamos ao passo a passo?


1. Antes de começar a limpeza, você primeiramente precisa desligar a geladeira. Em seguida, deve retirar todos os produtos da geladeira. Ela vazia para facilitar o serviço, ok!?


2. Retirado todos os produtos, é hora da Limpeza. Utilize sempre uma esponja (o lao amarelo, que não arranha, tá?!) ou um pano macio e limpo em todo interior da geladeira (prateleiras, gavetas e portas);


3. Hora de higienizar a geladeira: paninho seco com vinagre, pode ser de álcool, ou maçã.


4. Você pode também borrifar uma mistura de água com bicarbonato. Isso ajuda muito!


5. Terminada a limpeza da geladeira, passamos então para a parte da ORGANIZAÇÃO.


6. Antes de colocar os produtos de volta na geladeira você precisa VERIFICAR A VALIDADE DOS PRODUTOS. Os produtos que estiverem fora de validade precisam ser descartados nos respectivos lixos. Alimentos são descartados como lixo orgânico, e latas, garrafas, vidros etc, precisam ser lavados e descartados nos recicláveis. O planeta agradece!!!


7. Para facilitar, o ideal é organizar a geladeira por prateleiras. Na primeira prateleira colocá-se produtos de uso no café da manhã: manteiga, geleia, frios e outros. O ideal é que fiquem numa bandeja pronta pra ir à mesa.



8. Os ovos nunca devem ficar na porta da geladeira, pois oscila muito a temperatura, e no abre e fecha da porta eles podem fissurar e entrar bactérias. Ok?


9. As carnes que você tirar do freezer ou congelador devem ser descongeladas na primeira prateleira, porque é a parte mais refrigerada da geladeira.


10. As frutas e legumes devem ser armazenados nas gavetas, e ambos devem ser bem higienizados antes de serem guardados.


11. Por último, as sobras de comidas e produtos abertos devem ser passados para potes de plástico ou vidro, bem vedados e ficam na prateleira intermediaria da geladeira. Dê preferência para potes transparentes e etiquetados, para melhor visualização. Tomando sempre cuidando com a mudança de temperatura, para que não ocorra contaminação. E na falta de potes, use o papel filme para conservar os alimentos.




Gostou o artigo? Fale com a Gabi.


Gabriela Leitão

Personal Organizer e Designer de Interiores

Contato: 21 995279607

Email: gabrielaleitão.decor@gmail.com

instagram.com/gabileitao_decor_organizer

pinterest.com.br/GabiLeitao

#convidadaespecial #organização #dicas #personalorganizer

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar mentoria, consultoria ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Direitos Reservados.