COMO ORGANIZAR: Sala de Estar


A sala de estar é o ambiente da comunhão, da confraternização, do relaxamento, do bate papo, do descanso, da TV, ... Sim, este ambiente é usado por todos e quando recebemos visitas, é lá que eles ficam em total aconchego. É por isso que torna-se tão importante manter este lugar confortável, agradável e organizado. Para o seu bem-estar, da sua família e dos seus amigos.


Agora imagine conciliar organização e decoração em um mesmo espaço. MARAVILHOSO, né?! Como sempre defendo, acredito que ambos caminham lado e lado. Vejo uma enorme necessidade hoje de maiores parcerias entre profissionais de organização e designer de interiores, afim de oferecer ao cliente uma satisfação mais completa, única. Aliar o belo ao prático, o confortável ao funcional, isso hoje em dia é primordial para quem deseja bem estar e qualidade de vida.


Um dos maiores erros é o acumulo desnecessário de itens na sala. Excessos de objetos, fotografias, adornos, estampas... Tudo sobrecarregando o espaço.


Por isso, decidi hoje trazer para você algumas dicas que deixarão este ambiente tão especial quanto ele realmente é. Vamos lá?!


1. Não deixe fios espalhados, cabos, carregadores espalhados. Separe um espaço (pode ser uma gaveta pequena, uma caixa bonita, ou até um porta fios da Lu Gabi) para guardar esses itens;

Produto Lu Gabi (http://www.lugabi.com.br)

2. Recebe muitas visitas? Os pufes são excelentes opções para aumentar a quantidade de assentos em um ambiente. E na sala eles ficam um charme. Além de servirem também como apoio para os pés, ou até como mesinha lateral;

Imagem extraída do site: www.minhacasaminhacara.com.br

Imagem extraída do site: www.vivadecora.com.br

3. As fotografias são excelentes para humanizar e personalizar o espaço. Só cuidado para não exagerar. Uma dica legal é usar um porta-retratos digital;


4. Se tiver espaço, coloque ganchos na parede para colocar as bolsas, assim elas não ficam soltas e espalhadas pela casa (para o seu dia a dia ou para quando as visitas chegarem...);

Imagem extraída do site: thefashiongirlsbr.wordpress.com


5. Flores, plantas, dão vida ao ambiente. Invista nisso. Se não curte cuidar de plantas, você pode optar pelas permanentes. Tem vários modelos e se de boa qualidade, ficam perfeitas!!!


6. Separe uma bandeja para organizar as miudezas como molho de chaves, moedinhas...


7. O controle remoto da TV sumiu? Rsrsrs... Quem nunca ficou nesta situação. Eles parecem tomar chá da invisibilidade. Impressionante!!! Para que isso não aconteça mais separe um espaço próprio para guardá-los: pode ser uma caixa porta controle sobre a mesinha lateral, ou até mesmo uma almofada personalizada com espaço próprio para eles (A LuGabi tem modelos lindos e muito funcionais. Eu adoro!!!);


Produto Lu Gabi (http://www.lugabi.com.br)

Produto Lu Gabi (http://www.lugabi.com.br)

8. Que tal dar um toque de charme ao ambiente colocando um papel de parede? Você escolhe o estilo e modelo mais característico de sua personalidade e de seu espaço. Modernos, clássicos, românticos, geométricos, florais, tem de tudo! Uma inovação custo benefício. Vale a pena ;)


9. Arremate o espaço usando cestos organizadores para organizar itens pequenos, estantes, fotos, Cds e Dvds, entre outros... Atente-se ao modelo e à decoração do ambiente, ok!?



Gostou das dicas? Compartilha!!!

Ah, e vai lá nas redes sociais e deixa sua dica também do que você faz para deixar seu estar mais aconchegante, organizado e pronto para receber os amigos.


Beijinhos...




#comoorganizar #personalorganizer #saladeestar #decoração #dicas #organização #amoorganizar

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar mentoria, consultoria ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Direitos Reservados.