O Primeiro Passo para Organizar o seu Estilo


Se você quer montar um estilo ou aperfeiçoar o que já possui, o primeiro passo é a organização da sua vida.

Se você não for o mínimo organizado ou que consiga seguir algumas regras, vai fracassar no processo de criação ou manutenção de sua imagem.


Sua rotina precisa ser bem entendida e trabalhada. Seu cotidiano, também, definirá seu estilo pessoal e profissional.


Você pode ser uma mulher que amo salto alto. Mas possui um trabalho que exige muitas caminhadas ao longo do dia e, se manter em cima de um salto 15 durante 8 horas, no mínimo, é impraticável.


Todos nós temos obrigações, necessidades e desejos. O importante é balancear tudo isso.


Pegue um papel e uma caneta e liste todas as atividades obrigatórias durante a semana. Depois de pronta, analise a duração de cada atividade, tempo de deslocamento e seu tempo ocioso. Veja se pode otimizar esse processo semanal. Talvez mudanças simples podem te ajudar a minimizar a fadiga.


Por exemplo:

* escolher a roupa de trabalho na noite anterior.

* manter uma organização funcional no closet.

* criar uma rotina matinal para se vestir.

E por aí vai...


Quanto ao estilo, você começa a defini-lo se conhecendo. Sabendo o seus gostos, desejos, definindo sua personalidade... Além de todas essas características pessoais, seu estilo deve se adequar a sua rotina. Por isso, é tão importante fazer a relação de atividades semanais acima solicitada.


Se seu cotidiano é muito ativo, perder mais que 5 minutos se maquiando é impossível e por não ter noção disso, você simplesmente sai sem ao menos um protetor solar para a pele.


Pode parecer besteira. Mas transmitir a imagem errada pode prejudicar a vida no modo geral.

Após saber rotina e gostos. Pense em qual imagem você deseja que as pessoas tenham de você. Com essa resposta nas mãos, avalie se, ao te verem, todos pensam isso.


Se for difícil responder, pergunte para algumas pessoas próximas. Alguém que você tenha intimidade. Mas tem que ter mais de uma opinião.


Sua consultoria de estilo também precisa de uma organização da vida financeira. Você precisa relacionar tudo o que ganha, todas as suas obrigações financeiras, para assim, saber o que pode ser gasto com vestuário. Lembrando que é sempre bom tem um fundo de reserva para emergências e investimentos.


Para ajudar, segue o link de uma planilha de gastos pessoais (clique aqui).


Depois da análise, você viu que pode manter um certo nível de apresentação. Por exemplo, se no final do mês sobra muito pouco para comprar roupa e acessórios, nada de se endividar tentando comprar itens de marcas caríssimas.


Qualidade não está relacionado, sempre, a preços altos. O importante é saber o custo x benefício do que consome. Ostentação é o hit do momento, porém, de nada adianta parecer rica se sua conta não sai do vermelho e você estourou o limite do cartão de crédito. Você pode ser elegante e ter estilo com peças populares. Tenha noção de sua realidade.


Existem muitas pessoas frustradas importando-se mais com a aparência e não com a imagem.

Aparentar status é diferente que transmitir uma imagem. Eu posso comprar roupas da marca da moda e usar para trabalhar e mesmo assim não transmitir a imagem de competente e responsável.


Perceba a diferença!


Então, antes de correr para organizar armário e comprar roupas que valorizem seu corpo, conheça sua rotina, seus gostos e desejos.

Gostou??? Acesse o site da Pri e conheça mais sobre os seus serviços.

#guestpost #consultoriadeestilo #amoorganizar #dicas #organização

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar mentoria, consultoria ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Direitos Reservados.