Entrevista com a Personal Lú


A entrevistada de hoje é a Personal Organizer Luciana Pinto Oliveira, organizadora do 3º Encontro de Organizer RJ que acontecerá no próximo dia 28, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Tive a honra de conversar com ela e estreitar uma amizade que já se tornou visível. Sua formação profissional, como pedagoga e consultora em gestão de pessoas tornou-se um diferencial em seus trabalhos e projetos. Hoje, além de realizar o serviço de organização, também promove cursos de gestão para Personal Organizers.




1) Priscilla Caminha: Para você, qual é a principal função de uma Personal Organizer?

Luciana: Ser um facilitador no processo de organização para seu cliente. Levar praticidade, agilidade e harmonia aos espaços.


2) Priscilla Caminha: Hoje, seu foco como organizadora profissional é?

Luciana: Fomentar e fortalecer a categoria do profissional de organização. Oferecer aos clientes soluções adequadas e inteligentes para o seu dia-a-dia. Focada em seu bem estar, nos resultados que a organização traz para a vida da pessoa. “Nossa casa e nosso estado emocional estão vinculadas. A casa é uma representação de como estamos caminhando, sentindo e agindo em nossas vidas naquele momento”.


3) Priscilla Caminha: Há quanto tempo você trabalha como Personal Organizer e como você descobriu que era isso que você queria fazer?

Luciana: Comecei em 2008, informalmente. Auxiliei um amigo na organização de seu home-office. Esse pedido veio por ser e ter o meu escritório muito organizado. Depois, vieram outros pedidos de amigos também solicitando ajuda. Foi quando, me deparei que realmente poderia ter outra atividade profissional. Pesquisei na internet e vi que havia nos Estádios Unidos, o Personal Organizer. Comecei os estudos via online em 2009. Em 2011, foi quando, de fato, criei a marca Lú oferecendo os serviços e cursos. Fui autodidata. Hoje continuo aprendendo e agregando conhecimento e vivência.


4) Priscilla Caminha: Qual a característica fundamental que uma Personal Organizer deve ter?

Luciana: O PO precisa, em primeiro lugar, de gostar de pessoas, ter habilidade em gerenciar pessoas. Ser um terapeuta da bagunça. Gostar do que faz. Adquirir a técnica e o conhecimento necessário.


5) Priscilla Caminha: Quais são os prós e os contras da profissão?

Luciana: Os Prós: ajudar o outro no seu caos particular e depois ver em seus olhos a satisfação, a alegria, a mudança que a organização causou em sua vida. Ter autonomia profissional. Ser empreendedora. Os Contras: por vezes, cansativo, necessita de esforço físico e emocional.


6) Priscilla Caminha: Qual a dica que você dá para quem quer se tornar uma Personal Organizer?

Luciana: Leia sobre o assunto. Verifique quais habilidades e competências necessárias para que possa desenvolver o trabalho. Troque informações com os profissionais da área. Pergunte a si: Me vejo fazendo e gostando de executar esse serviço? Participe de cursos, palestras e encontros. Agregue conhecimento. Faça laboratórios e estágios. Seja um empreendedor.


7) Priscilla Caminha: Você está organizando o 3º Encontro de Personal Organizers do Rio de Janeiro que acontecerá em novembro deste ano. Como surgiu esta ideia e qual seria sua análise dos encontros que já aconteceram?

Luciana: A ideia do encontro veio de uma inquietação minha em querer contribuir para o crescimento dessa profissão, buscando a qualidade e a ética. Busquei parceria junto a PO’s, e nessa busca, quando surgiu o encontro entre Lú & Valéria Canellas, que também sentia o mesmo, houve uma ressonância. Os dois primeiros foram um sucesso. Tivemos um crescimento no número de participantes entre o primeiro e o segundo encontro. Foram traçados novos objetivos. Informações e conhecimentos transmitidos aos participantes, além de networks. Ampliação dessa rede afetiva. Os encontros estão sendo construídos passo a passo, sedimentando cada conquista alcançada. Planejando e definindo de forma clara os objetivos.


8) Priscilla Caminha: O evento é aberto ao público ou destinado apenas aos profissionais de organização? Qual será o procedimento de inscrição para os interessados?

Luciana: O evento é aberto a todos. Aos profissionais atuantes, aos que estão iniciando ou querendo iniciar, aos simpatizantes e outros profissionais de áreas afins que desejam agregar novos conhecimentos. As inscrições são realizavas através do site. www.organizerrj.com.br.



Quer entrar em contato com a Lú?

E-mail: contato@lupersonalorganizer.com.br

FanPage: www.facebook.com/lupersonalorganizer

Blog/Site: www.lupersonalorganizer.com.br




#entrevista #amoorganizar #organização #personalorganizer

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar mentoria, consultoria ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Direitos Reservados.