ORGANIZAR: Um projeto de vida.


Uma pessoa assumidamente bagunceira e desorganizada pode até apresentar certo interesse em conhecer de perto o que uma Personal Organizer faz, porém considera nosso serviço caro e fora de seus padrões financeiros. Para muitas pessoas, ter a vida organizada é um luxo. Outras criam resistência em investir em algo que, na cabeça delas, pode ser feito por elas mesmas.

Só que isso não acontece! A correria do dia a dia, a rotina, o comodismo e a falta de técnica e planejamento tornam inviáveis qualquer forma de organização imaginada. Realmente, em alguns casos, algumas dicas até resolvem. Mas, na maioria das vezes, só com a ajuda de uma profissional qualificada torna-se possível estabelecer uma meta, organizar e padronizar devidamente o ambiente e tornar real este processo de organização.


O meio de defesa de muitas pessoas é de que entendem sua própria bagunça, que não precisam organizar a vida pessoal para dar conta do dia-a-dia. Alguns até não assumem seu perfil de desorganizado, e acreditam “piamente” serem pessoas totalmente organizadas.


Ter uma vida organizada não é ter uma vida luxuosa. Sim, é ter uma vida equilibrada, ter seu tempo valorizado, curtir um ambiente harmonioso e bonito, sem estresses.




O processo para se organizar a casa e a vida realmente tem um custo. Custo este variável, podendo baixo ou alto!!! Mas, não é isso que deve ser considerado. Os benefícios que a organização traz para sua vida é que deve ser fator para uma tomada de decisão. Uma maior qualidade de vida, uma significativa redução do estresse e a otimização do tempo, por exemplo, são alguns dos seus benefícios. Organizar é um investimento!!! E quando digo organizar, é organizar mesmo. Arrumar é outra coisa.


Arrumar é guardar todas as coisas dentro armário, seja lá como ficará a bagunça escondida atrás das portas, é ir colocando em qualquer brecha, só para não ver. Já organizar é um projeto de vida, é implantar mudança no dia a dia, é criar ordem dentro de cada espaço disponível no ambiente, é dispor suas roupas e objetos de forma que qualquer pessoa da casa consiga encontrar, usando a lógica, através de uma categorização (cor, necessidade, objetividade, etc.). Sim, cada coisa tem o seu devido lugar. Isso é organização. É isso que nós fazemos. E sempre vale a pena.


#personalorganizer #qualidadedevida

Entre em Contato

Para agendar uma visita, contratar mentoria, consultoria ou saber sobre cursos, treinamentos e palestras entre em contato.

 

E-mail: ao.consultoriaetreinamentos@gmail.com

Telefone: (21) 97003-2438

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

© 2015 por Priscilla Caminha. Direitos Reservados.